10:08O acordo “pré-eleitoral” entre Aécio Neves e Eduardo Campos

Do blog do Zé Dirceu

 

A imprensa está chamando de “pacto pré-eleitoral” os acertos e reuniões que os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) vêm fazendo em relação à disputa presidencial de 2014. Não sei por que esse “pré”.

Não há nenhuma novidade. O PSDB e o PSB são aliados de longa data em alguns Estados. No Paraná, o vice de Beto Richa na Prefeitura de Curitiba era Luciano Ducci, do PSB. Ele sucedeu Richa em 2010 e o derrotamos na eleição do ano passado.

Na Paraíba, o governador do PSB, Ricardo Coutinho, foi eleito em 2010 com o apoio do PSDB e do DEM, que participam de seu governo. Também lá derrotamos os três partidos e elegemos o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT).

Em Minas Gerais, o prefeito de Belo Horizonte eleito em 2008 com o nosso apoio, Marcio Lacerda, do PSB, rompeu conosco para se aliar ao tucanato e se reeleger; aliás, ele vai muito mal. Em São Paulo, os tucanos têm o apoio do PSB no governo do Estado desde Mário Covas. Inclusive já exerceram até a liderança do governo na Assembleia Legislativa. Nenhuma novidade.

No Piauí, elegemos o atual governador do PSB, Wilson Martins – que era vice do governador reeleito e hoje senador do PT, Wellington Dias –, que dificilmente faz seu sucessor.

Compartilhe

Uma ideia sobre “O acordo “pré-eleitoral” entre Aécio Neves e Eduardo Campos

  1. E Londrina, Presidiário Futuro?

    Zé Dirceu não fala da aliança em Londrina com Belinati e o PPS.
    Em 1996 e 2012.
    Sempre derrotado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.