13:18Gleisi Hoffmann divulga nota de esclarecimento sobre o “Caso Gaievski”

Nota de esclarecimento da ministra Gleisi Hoffmann publicada ontem (30) em sua página no Facebook

 
Diante das notícias veiculadas nos jornais e das críticas que me são imputadas pela contratação de Eduardo Gaievski na Casa Civil, gostaria de apresentar a todos e todas as verdades dos fatos no relato que segue:

Em 23 de janeiro deste ano o ex-prefeito de Realeza, Eduardo Gaievski, veio trabalhar na Casa Civil para acompanhar, em nível de monitoramento, programas de políticas públicas desenvolvidos em parceria com municípios, especialmente os voltados à área de saúde.

Para a contratação de qualquer servidor em cargos de confiança, o governo federal adota uma série de procedimentos com o objetivo de buscar informações. Em nenhum momento, durante o processo de contratação, foi encontrada qualquer indicação sobre as acusações que hoje surgem contra Eduardo Gaievski.

A pesquisa realizada pela Agência Brasileira de Inteligência – ABIN, foi entregue à Casa Civil em 21/01/2013, além de uma certidão negativa apresentada pelo ex-servidor, assinada, aliás, pelo mesmo juiz que decretou sua prisão posteriormente. A nomeação foi assinada no dia 23/01/2013 e publicada no dia 24/01/2013. A certidão positiva que agora é citada por meios de comunicação, apareceu depois da nomeação. Nunca tivemos nenhuma advertência sobre os processos que corriam. Ninguém, repito, ninguém nos procurou para falar sobre eles, nem antes, nem após a nomeação de Eduardo Gaievski.

A contratação do ex-prefeito levou em consideração a avaliação da gestão do mesmo na prefeitura de Realeza. Foi reeleito por 87% da população e teve aprovação elevada na política de saúde. Precisávamos de alguém com a visão de município para avaliar a adequação dos programas e projetos que estávamos implementando e que precisam de parceria forte com as prefeituras.

Lamento profundamente essa situação. Tenho uma história de vida, não só política, em defesa da mulher e de seus direitos, assim como também das crianças e adolescentes. As acusações imputadas a Eduardo Gaievski são da mais alta gravidade e têm de ser apuradas, levando-se as últimas consequências. Jamais compactuei ou compactuarei com crimes, ignorando-os ou acobertando-os. O que estiver ao meu alcance para evidenciar a verdade e garantir justiça, eu farei.

É leviano que utilizem um episódio dessa natureza com finalidade política. Mesmo entre adversários tem de haver limites.

Compartilhe

5 ideias sobre “Gleisi Hoffmann divulga nota de esclarecimento sobre o “Caso Gaievski”

  1. juca

    Tudo bem Senhora Ministra. Mas sendo a Dignisima aqui do Paraná, Senadora e possível candidata a Governadora do Paraná, não poderia ficar alheia e desconhecer quem indica e com quem est´pa trabalhando, mais ainda sendo o indicado e nomeado um antigo Prefeito, no caso Realeza, onde fatalmente a Ministra foi votada e teve como cabo eleitoral o Prefeito na época ou tudo isso não aconteceu?

  2. leandro

    Estranho a postura da Ministra. Agora que o sujeito foi preso ela vem a público para dasr explicações. Porque não o fez já no primeiro momento ou melhor porque aceitou o cara para trabalhar junto lá na Casa Civil?????

  3. leandro

    Tudo bem Z B, mas como não acompanho a ministra nem uso facebook, acompanho por jornais e televisão e o teu BLOG não tinha conhecimento. Mesmo assim continuo achando que ela atrasou sua manifestação e não convenceu, pelo menos para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.