8:36Se a Globo não deu, não aconteceu?

Do ombudsman

 

Há exatamente uma semana foi decretada a prisão do pedófilo paranaense Eduardo Gaievski, assessor especial que a ministra Gleisi Hoffmann levou para o Palácio do Planalto para cuidar do combate ao crack, assistência aos menores, e construção de creches. Nesse período, Gaievski, caçado pela polícia por “estupro de vulnerável”, se tornou um dos principais assuntos dos brasileiros em geral e dos paranaenses em particular. Os telespectadores da RPCTV e dos noticiários nacionais da Rede Globo, no entanto, graças a uma estranha decisão editorial, continuam ignorando o assunto, até agora não foi mencionado na emissora.

O tema continua sendo ignorado na emissora apesar de ser o assunto que mais vem ganhando espaço nos principais veículos de comunicação do país e de a Câmara Federal ter aprovado ontem uma convocação para que a ministra Gleisi Hoffmann compareça àquela Casa para explicar como um indivíduo com esse prontuário foi levado para o governo, na ante-sala da presidente Dilma Rousseff, e encarregado de tratar de políticas relativas a menores. Ao que parece, ainda se acredita, em alguns setores globais, no petulante dístico da emissora nos anos 70: “Se a Globo não deu, não aconteceu”.

Compartilhe

4 ideias sobre “Se a Globo não deu, não aconteceu?

  1. Pimpao

    Normal isso aqui ha tempos. Nao ha direcao de jornalismo la, somente PAUS MANDADOS. Retrato geral da imprensa no Paranhao…senao eh bom para o dono da concessao, entao nao divulgue a noticia.

  2. juca

    Fala secretária de assuntos da mulher aqui de Curitiba! A Globo não deu mas aconteceu. O cara pedófilo foi gerenciar um programa desses? Sem avaliação do perfil! Essa turminha do PT é braba mesmo. Cadê os moralistas e algozes dos outros? Tem mesmo que levar cacete. Depois dessa notícia é aquilo mesmo. Quando é da turma eles não viram, não sabem, tem que investigar cortar na carne e aguardar o resultado, Quando é dos outro, pronto já escracham, já condenam e executam.

  3. Leitor atento

    Zé Beto, acho que o ombudsman terá de se retratar.
    Uma simples busca pelo termo “Gaiveski” no portal G1PR, que abriga os vídeos dos telejornais da RPC, aponta para quatro matérias sobre o caso: duas no ParanáTV de Foz e duas no Bom Dia Paraná.

    1.
    Advogados de Eduardo Gaievski pedem que prisão seja revogada
    http://globotv.globo.com/rpc/parana-tv-1a-edicao-foz-do-iguacu/v/advogados-de-eduardo-gaievski-pedem-que-prisao-seja-revogada/2789663/

    2.
    Eduardo Gaievski é afastado do PT
    http://globotv.globo.com/rpc/parana-tv-1a-edicao-foz-do-iguacu/v/eduardo-gaievski-e-afastado-do-pt/2784859/

    3.
    Advogados do ex-prefeito de Realeza e assessor da Casa Civil falam sobre acusação
    http://globotv.globo.com/rpc/bom-dia-parana/v/advogados-do-ex-prefeito-de-realeza-e-assessor-da-casa-civil-falam-sobre-acusacao/2789012/

    4.
    Ex-assessor da Casa Civil e ex-prefeito de Realeza é procurado pela polícia
    http://globotv.globo.com/rpc/bom-dia-parana/v/ex-assessor-da-casa-civil-e-ex-prefeito-de-realeza-e-procurado-pela-policia/2783992/

  4. Tarcísio Rafael Dobranotisky

    Caro Zé Beto. Tem um ditado bem popular, que diz mais ou menos assim: ” TUDO DE BOM E DE NOVO SAI NA REDE GLOBO”. Sobre as notícias do ” TARADO” da casa Civil, fique tranquilo por que aqui no Paraná nada vai sair. Temos o caso do Airton “LOBO” Cordeiro, agora esse caso de Brasilia, e a “gazetona” NADA. Eles não querem perder o “JABÁ” do governo federal. É só isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.