7:21Francischini pede convocação da ministra Gleisi Hofmann

Da assessoria de imprensa do deputado federal Fernando Francischini:

 

O deputado federal Fernando Francischini apresenta hoje (28), às 10h, na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, requerimento de convocação da ministra da Casa Civil, Gleisi Hofmann e do ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), o general José Elito, além da condução pela Polícia Federal do ex-assessor especial da Casa Civil Eduardo Gaievski, que foi prefeito do PT na cidade de Realeza, no Paraná.

A convocação será apresentada em razão de graves denúncias, realizadas pelo GAECO/Ministério Público do Paraná, de que o assessor de Gleisi teria cometido diversos crimes de estupro contra adolescentes na cidade de Realeza. Na semana passada, o Poder Judiciário pediu a prisão preventiva do assessor da ministra.

Gleisi Hofmann, que está em viagem oficial para a China, revelou a um blog que está “chocada” e levantou preocupação com a “vulnerabilidade” dos órgãos de controle da Presidência da República e que por isso nomeou Eduardo Gaieski  seu assessor especial.

Por outro lado, o requerimento de Francischini retrata grave preocupação com as funções exercidas e a escolha do referido assessor, acusado de estupro, que coordenava projetos e políticas públicas como de combate ao crack e construção de creches, cujos destinatários eram também jovens. “Chocados estamos nós! A ministra Gleisi escolhe e nomeia um assessor acusado de estupro de meninas para cuidar de políticas públicas voltadas aos jovens. Depois culpa a vulnerabilidade do sistema de investigação da presidência omitindo que seu ex-assessor Eduardo Gaieski tinha relacionamento de proximidade com o PT do Paraná.” disparou Francischini.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Francischini pede convocação da ministra Gleisi Hofmann

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.