7:52A receita

A proibição de publicar qualquer tipo de informação referente a um determinado assunto, devido a uma liminar concedida pela Justiça, é censura com roupagem de juridiquês. A melhor resposta para esta tentativa de se impedir que o público receba informação foi ensinada pelo jornal O Estado de São Paulo durante o período da ditadura militar. O Estadão, que desde 2009 voltou a ser censurado, agora pela Justiça, como aqui, numa ação impetrada pelo senador José Sarney, publicava, naqueles anos de chumbo e sangue, poemas de Camões e receitas de bolo no lugar das matérias que eram extirpadas pelos censores instalados dentro da redação. No período, um clássico da primeira página foi o anúncio de um programa da rádio Eldorado que colocaram para substituir uma manchete. Nome do programa: Agora é Samba. No caso da Gazeta do Povo, sugere-se que reservem um espaço nobre no caderno Vida Pública para publicar diariamente receitas de tortas.

Compartilhe

2 ideias sobre “A receita

  1. Diogo Lima

    Proibição destas notícias é censura em forma de juridiques? E o que os jornalistas fazem, que ao invés de publicar matérias com provas e fatos, inventam? A batalha travada(quem acompanha a politica PR sabe que é briga antiga), a família Cunha Pereira e a família Camargo, fez com que os jornalistas perdessem totalmente a noção..Ora, usar a liberdade de imprensa, a liberdade de expressão, para achaques, invenções, mentiras, negociatas, difamações, é CRIME….falar, desde que com provas é válido…Mas tanto não tinha provas do que a Gazeta fazia, que perdeu na Justiça…que foi processada….Dizem por aí, que está para perder alguns dinheiros para 1 individuo por motivos parecidos….E alias, enquanto o Grupo RPC não entender que a função do jornal é INFORMAR, e NÃO PERSEGUI, MILITAR A FAVOR DE UNS E OUTROS, etc…Continuará a perder leitores, e principalmente credibilidade….O Chiquinho deve estar se revirando no tumulo por causa seus herdeiros! Quanto aos outros jornalistas deste imenso Brasil..Óleo de Peroba faz bem para cara de pau….Liberdade não é Libertinagem…..Jornalista Registrado é diferente de Militantes e blogueiros que só falam o que querem(e que atualmente merecem mais respeito que os de jornais de grande circulação)…..

  2. admin Autor do post

    A Justiça existe para ser acionada quando alguém se sente prejudicado por informações publicadas. Aqui neste espaço, se você lê, os excessos, a briga das famílias, etc, tudo foi relatado de forma crítica contra o jornal. Isso é uma coisa. Censura oficial é outra. Bem pior, aliás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.