8:36O diplomata e o senador

Do diplomata brasileiro Eduardo Saboia, que se responsabilizou pela “fuga” do senador boliviano Roger Pinto Molina que estava asilado há 450 dias na embaixada brasileira em La Paz, impedido de sair de lá pelo governo daquele país que se negava a dar o salvo conduto para sua viagem ao Brasil:

 

– Havia uma violação constante de direitos humanos porque não havia uma negociação em curso para a saída do senador da embaixada.

-Havia um problema de depressão. Ele começou a falar em suicídio.

– Havia um risco para as pessoas que trabalhavam na embaixada.

– Eu me sentia como se eu tivesse um DOI-CODI ao lado da minha sala de trabalho. É um confinamento prolongado sem o verdadeiro empenho para solucionar.

– Não iria compactuar com uma situação como essa que atenta à dignidade e também à honra do meu país.

– Tomei a decisão de conduzir essa operação pois havia risco iminente à vida e à dignidade de uma pessoa.

Compartilhe

3 ideias sobre “O diplomata e o senador

  1. antonio carlos

    Desejo ao diplomata Eduardo Sabóia duas coisas, meus parabéns e meus pêsames, tudo ao mesmo tempo, porque depois da entrevista com o ministro é para rua que ele vai. Pindorama não dá asilo politico para adversários políticos de ditadores amigos, só para assassino e terrorista italiano e terrorista espanhol.

  2. Athenógenes Pampa

    O senador escolheu o país certo para pedir asilo. Corruptos de partidos de direita são muito bem tratados pelo judiciário daqui, lembram do Strossener e o Fujimori que quase FHC o aportou aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.