18:12Welter: crítica à Ministra é cortina de fumaça

por Elton Welter*

 

Estou incomodado com o comportamento do PSDB do governador Beto Richa de usar sua rede de teleguiados para ofender a ministra Gleisi Hoffmann. Tentam transformar numa falsa celeuma a atitude louvável da ministra de vir prestigiar a nossa cidade de Toledo com as despesas pagas pelo nosso partido. Vejam a que ponto chegamos! Em realidade, o objetivo é criar uma cortina de fumaça sobre os escândalos que se abatem sobre a cúpula do PSDB, com a comprovação das denúncias envolvendo a empresa Siemens no monstruoso esquema de fraudes nas licitações de obras do Metrô de São Paulo e da CPTM.

Nós convidamos a ministra, o Osmar Dias e demais lideranças para vir a Toledo mostrar aos representantes de mais 33 municípios o resultado das boas políticas para a agricultura e para a infra-estrutura que o governo da Presidenta Dilma e da ministra Gleisi executam do Paraná. O PSDB do governador Beto Richa, que não dispõe de projeto e consequentemente de resultados, com tal atitude tenta desesperadamente reagir à agenda positiva da nossa ministra e do governo federal, que de forma republicana tem ajudado ao Paraná. É atitude miúda, motivada pela mesquinharia política, em lugar de investir energias em ações propositivas que elevem a condição de vida do povo paranaense. Numa fórmula simples disse-me uma pessoa aqui em Goioerê: “Esse governador está parado e ainda quer atrapalhar quem quer fazer as coisas andarem. Não faz nada e quer criticar quem faz por nós.”

O PSDB do governador Beto Richa, do José Serra e do FHC deveria falar de metrô, de trem, não de avião. Ele tem o dever de explicar o escândalo do cartel para licitações no metrô e trens paulistas, com direito a propina a dirigentes daquele partido. Ou será que o Tucano Beto Richa virou avestruz? Será que o governador Richa aprendeu com seus correligionários de São Paulo a fazer milhões em compra com dispensa de licitação, como já foi inúmeras vezes denunciado pela bancada da oposição na Assembleia? Ele deveria seguir o exemplo da ministra Gleisi, que mesmo a trabalho, veio a Toledo sem gastar recursos públicos. Enquanto isso, é o governador que não dá bom exemplo. Usa aeronave do Estado, pago pelo dinheiro dos paranaenses, para assistir jogo de futebol, assistir corrida de carro e fazer entregas de  obras custeadas pelo Governo Federal. Nosso recado ao PSDB do governador Beto Richa é que deveria usar seu tempo para explicar os vagões da corrupção e deixar de se preocupar com a nossa ministra que vem à nossa cidade, mostrar os resultados de um governo que trabalha e que melhora o Paraná e o Brasil

 

*  Líder da Oposição na Alep/PR

Compartilhe

4 ideias sobre “Welter: crítica à Ministra é cortina de fumaça

  1. João Costa Lemos

    Sempre aparece um malandro para justificar corrupção de outro malandro. No caso a dita cuja ministra. Nestes casos é melhor ficar quieto e esquecer essa pratica maldita realizada por nós do PT.

  2. leandro

    Foi só a notícia que a Dilma “subiu ” nas pesquisas, que é uma situação um pouco estranha, ela vai do céu ao inferno e sai desse também deforma rápida, vá ter poder de recuperação lá em caixa prego. Mas foi só os tucanos abrirem a guarda e já aparece o Welter de novo oportunisticamente, pois o cara fica quatro anos sem abrir a boca e é só um problema acontecer que i bicho monto no cavalo de vai galopando e atacando eitâ petezada de ocasião.

  3. Jonas

    Ao Jonas. Primeiro. Chamar de malandro uma pessoa que defende e acredita em outra é ser além de lanadro muito, mas muito mau educado. Segundo. O Paraná mudou você não está vendo as obras federais porque ao inves de se informar deve acessar sites pornográficos ou ler revistas com o mesmo padrão. Em terceiro, você é um dos milhões eleitores de Beto Richa que deve ter se arrependido e agora tem vergonha de assumir. Compare a presença do governo federal no Paraná hoje e quando os tucanos estavam lá em cima, é absurda a diferença. Respeito é bom e todos gostamos. Agora se você é malandro ou pilantra em seus atos ainda há tempo de melhorar seu caráter e respeitar os demais que o cercam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.