9:48No ar

Do jornal O Globo:

 

Gleisi usa avião do PT para anunciar aportes do governo federal a produtores no Paraná

Casa Civil diz que ministra, pré-candidata ao governo do estado, usou avião pago pelo partido ‘para evitar interpretações equivocadas’

 

Pré-candidata ao governo do Paraná, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, viajou no último sábado à cidade de Toledo, no interior do estado, para lançar o Plano Safra do governo federal e entregar máquinas agrícolas para 33 municípios. Apesar de o evento ter caráter governamental, Gleisi chegou à cidade em um avião alugado pelo PT. Segundo a Casa Civil, a ministra preferiu utilizar o transporte fornecido pelo partido “para evitar interpretações equivocadas”.

FAB –  Mas acabou gerando desconfiança em seus opositores. Nesta quarta-feira, o deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) deve entrar com um pedido de informações na Câmara para obter detalhes da viagem, que teve conotação político-eleitoral.

A participação no lançamento dos programas do governo foi justificado pela ministra com a alegação de que eles são “monitorados” pela Casa Civil. Mas Gleisi chegou à cidade acompanhada do vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, ex-senador Osmar Dias (PDT), que fez um inflamado discurso contra o governador Beto Richa (PSDB), provável adversário da petista. Osmar Dias é provável aliado de Gleisi nas eleições do próximo ano.

— Permaneci três anos calado, mas agora vou abrir a cartilha e falar — bradou Dias, enumerando em seguida críticas ao governador tucano que o havia derrotado em 2010.

O evento não constava da agenda oficial da ministra e até ontem à noite não havia qualquer notícia dele no site da Casa Civil. Segundo relatos, Gleisi fez um discurso técnico, abordando apenas os programas do governo federal.

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “No ar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.