9:33André Vargas a jato

Da UOL, na Coluna Esplanada, do jornalista Leandro Mazzini

 

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), aproveitou a interinidade no comando da Casa e usou a prerrogativa do cargo numa campanha que conotou causa própria.

Fez série de quatro viagens, ‘a serviço’, em jatinho da FAB apenas na última Quarta-feira, para visitar Curitiba, Belo Horizonte e Salvador – três das quatro eventuais sedes de novos Tribunais Regionais Federais. À noite, voltou para Brasília. No site da FAB, há registro de que levou mais três passageiros.

Foi Vargas quem promulgou, como presidente interino do Congresso, o projeto de criação dos TRF’s, em discordância com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente do STF, Joaquim Barbosa – que apontam gasto desnecessário. Já os governadores e parte do Judiciário defendem a criação dos tribunais, para dar celeridade aos recursos na segunda instância acumulados nos atuais TRF’s.

O vice da Câmara decolou d e Londrina, sua cidade natal, na Quarta às 7h25. Passou por Curitiba, BH e Salvador ‘para articular a criação dos TRF’s’, relatou à coluna.

Vargas reuniu-se com governadores, que pedem os TRF’s. Os encontros foram relâmpago, segundo diário de bordo. Não ficou mais que três horas em cada cidade.

Na Quinta, o vice abriu mão de voo comercial, no qual costuma viajar, e requereu novo jato da FAB, para voltar para casa em Londrina. O avião fez escala no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ‘para deixar o (ministro da Fazenda) Guido Mantega’, justifica o deputado, que seguiu para o Paraná.

Compartilhe

Uma ideia sobre “André Vargas a jato

  1. Diomar Campos

    A midia tambem tem que parar com essa encheção de saco…
    Ficou claro que ele foi a trabalho, logo tem o direito de usar o referido jatinho…
    O que nao pode é a farra que muitos politicos fazem com o “instrumento”, fazendo viagens a lazer com a familia, etc, etc..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.