8:07A lambança da Infraero

A direção comercial da Infraero, estatal dos aeroportos, gerida pelo ex-diretor do Banco Central Gustavo Valle, avisou ao Governo do Paraná que quer retirar o Grupo de Resgate Aéreo da Polícia Militar do Paraná (GRAER) do aeroporto Bacacheri, em Curitiba. A conta dos funcionários da empresa é simples: se eles deixarem de ressarcir o Paraná pela cessão dos bombeiros militares que fazem a segurança daquele aeroporto e dos outros no  Estado (São José dos Pinhais, Londrina, Foz do Iguaçu), aí eles podem começar a cobrar do Estado pelo uso do espaço para o pouso dos helicópteros de resgate aéreo tanto no Bacacheri como nos outros aeroportos administrados por ela, como também de outras aeronaves do governo estadual. Com a perda da receita dos aeroportos, privatizados pelo governo petista, parece que agora a empresa quer caixa até com o resgate aéreo de acidentados e do transporte de órgãos para transplantes.

Compartilhe

4 ideias sobre “A lambança da Infraero

  1. poor devil

    Mas só temos o que merecemos. As privatizações feitas antes dos governos pestistas tinham um viés contaminado, eram todas ditadas por este maldito neoliberalismo, sem nenhum comprometimento com o povo. As privatizações pestistas tem outro caráter, ou falta dele, e aí temos o que temos, o Estado do Paraná tendo que pagar para estacionar helicópteros que fazem o transporte de órgãos para transplantes. Pode uma coisa destas? Pode, e a estatal dos aeroportos quer que seja assim. Então que seja. Eta maldita privatização.

  2. Está mais que claro

    Dá licença…

    Turbulência entre a Infraero(Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e o governo do Paraná. A estatal avisou ao governador Beto Richa (PSDB) que pretende solicitar os hangares e helipontos do Grupo de Resgate do Corpo de Bombeiros do Aeroporto Bacacheri em Curitiba.

    … turma do fogo

    O governo interpretou a equação: em vez de a estatal ressarcir o estado pela segurança que os bombeiros fazem ali e em São José dos Pinhais, a Infraero pode inverter o custo. Ou seja, cobrar aluguel.

    Jogada aérea

    Mas nos bastidores das hélices a intenção é comercial. Curitiba é sede da Copa, e faltará pátios e hangares para aeronaves executivas dos torcedores abastados.

    Coluna Esplanada – 27 de julho –

    http://www.pampa.com.br/novo/jornalosul/colunista.php?colunista=LeandroMazzini

  3. Assessoria de Imprensa Infraero

    A Infraero informa que o convênio (CV0002-CI/2011/0036) com o Corpo de Bombeiros no aeroporto de Bacacheri, em Curitiba, teve seu prazo expirado em 31/07/2013 e não será renovado, pois o aeródromo foi enquadrado, conforme resolução 279 da ANAC, como aeroporto em que não é necessário o serviço de Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromo Civil (SESCINC).
    A Infraero aproveita para informar que possui outro convênio (CV0022-CI/2009/0007) com o Governo do Estado o Paraná para operacionalizar o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio nos aeroportos de Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu com vigência até 31/12/2013. E quanto a cobrança de pouso e decolagem das aeronaves do Governo, a Infraero comunica que elas são isentas de cobrança.

    Assessoria de Imprensa da Infraero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.