7:23A santa felicidade de Cuca

por  Ayrton Baptista Junior, o Tusquinha

 

Alex Stival, o Cuca, nasceu em Curitiba há 50 anos. Nas primeiras horas de hoje, o técnico do Atlético Mineiro conheceu a santa felicidade de ser campeão da Libertadores da America e desabafou: “Estou anestesiado. Não tem mais azar de porra nenhuma”.

 

Cuca repete desde o Fluminense, que evitou o rebaixamento em 2009 com uma extraordinária reação, um pouco de Felipão: um cara que mesmo num grande clube não esconde a simplicidade e a despretensão de soar cosmopolita ou “antenado” com a prosa do futebol da Europa. E como Felipão, também sem ar professoral (e talvez por isto), Cuca não perde a rédea da companhia, tenha ela operários ou bailarinos.

 

Tão emocionante quanto ver a festa mineira é notar que milhares de paranaenses torceram não somente porque o Atlético Mineiro é brasileiro, mas porque o treinador é paranaense.

 

25 de julho, feriado nacional em Minas Gerais, em Santa Felicidade e na Barreirinha. É Dia de São Cuca!

 

Em tempo de geada no Paraná, Cuca e Carlinhos Neves, o preparador físico campeão da Libertadores, são os únicos curitibanos sem frio no pé.

 

Tá com frio? Use um pé do Cuca pra esquentar.

 

*Ayrton Baptista Junior, o Tusquinha, é o editor-irresponsável do blog Boleiros & Barangas, do GloboEsporte.com (http://globoesporte.globo.com/pr/boleiros-e-barangas/platb/)

Compartilhe

Uma ideia sobre “A santa felicidade de Cuca

  1. E o puxa

    E que tal o deputado vALDIR rOSSONI apontar o outro Alex como cidadão benemérito do Paraná, por dar a Libertadores ao Atlético Mineiro.
    Vai lá, puxa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.