17:05Rubens Bueno explica inquérito sobre denúncias contra a filha

O deputado federal Rubens Bueno (PPS) enviou a seguinte mensagem:

 

A respeito das informações publicadas na imprensa a partir de decisão tomada ontem (23) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e que diz respeito a inquérito que apura supostas irregularidades na prestação de contas da campanha eleitoral de 2008 de minha filha, Renata Bueno, gostaria de esclarecer que as investigações tomam como base um dossiê apócrifo que surgiu no âmbito do Caso Derosso, episódio que envolveu a Câmara Municipal de Curitiba em denúncias sobre gastos irregulares com publicidade. Na época, a então vereadora Renata Bueno combateu com firmeza o presidente da Casa, João Cláudio Derosso e os outros vereadores suspeitos.
A liminar concedida pelo presidente em exercício do STF, ministro Ricardo Lewandowski, evita que, no futuro, a investigação seja anulada em função da presença de um parlamentar federal como testemunha. A decisão, portanto, recoloca a investigação em sua legalidade jurídica, o que é de nosso interesse para o devido esclarecimento dos fatos.
Vale destacar, ainda, que as contas da candidatura de Renata Bueno às eleições legislativas de 2008 foram aprovadas pela Justiça Eleitoral. E, por fim, cabe dizer que não é correta a informação de que ela está sendo processada por lavagem de dinheiro, conforme noticiado, erradamente, em coluna da Veja On-line.

 

Compartilhe

4 ideias sobre “Rubens Bueno explica inquérito sobre denúncias contra a filha

  1. Leitor de Veja

    Não sei, não…

    Para mim, tudo que é publicado na Veja é a mais absoluta verdade.

  2. josiane liz

    Não é o PPS que diz que tudo que é publicado na Veja é a mais absoluta verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.