15:34No Tarumã

Governo do Estado e Prefeitura de Curitiba estão juntos na ação para abrigar nas noites geladas os moradores de rua. O ginásio do Tarumã, por exemplo, foi liberado para que os recolhidos pela FAS para lá fossem encaminhados. Coisa bonita! Já o Colégio Bom Jesus, do Centro da Cidade, que num primeiro momento cedeu espaço, voltou atrás depois de acolher alguns necessitados. O Papa Francisco bem que poderia saber de uma coisa dessas!

Compartilhe

5 ideias sobre “No Tarumã

  1. Wagner

    O ginásio do Tarumã serve para abrigar os moradores de rua,na época do Requião abrigava os sem terra. Cada vez menos é usado para sua função original…

  2. Guilherme R. Leonel

    Wagner, talvez seja o caso de você fazer um curso de compreensão de textos. O Ginásio está sendo usado emergencialmente. Mas você pode ajudar: em vez de ficar fazendo considerações inócuas, vá lá levar um agasalho ou cobertor.

  3. poor devil

    Ué, porque será que os franciscanos agora resolveram dar cano nos moradores de rua? Depois que algumas torneiras sumiram dos banheiros mudaram de ideia? Onde trabalhava era assim que acontecia, mas como as contas eram todas pagas pelo povo, ninguém se importava.

  4. Geraldo Pereira

    Com toda esta atenção aos moradores de rua, sugiro que os assistentes sociais da prefeitura tomem uma atitude em relação aos viventes que se alojaram na esquina das ruas XV de Novembro e Marechal Floriano. Há dias passo ali e verifico a situação deprimente. Não é possível conviver com isso diariamente, sem se revoltar com tanto blá blá blá em prol destes desvalidos.

  5. Diomar Campos

    Mostra bem os interesses “”franciscanos”” da tal Associacao franciscana de ensino… Tanto um Francisco como o outro ficaria inconsolavel…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.