16:35Fabio Camargo toma posse no TC

Fabio Camargo tomou posse hoje como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná. A sessão especial do plenário foi às 15h. A turma do protesto entrou e, da galeria, gritou coisas que constrangeu o ambiente. O desembargador Clayton Camargo, presidente do Tribunal de Justiça e pai do novo conselheiro, foi quem lhe colocou a beca.

Compartilhe

9 ideias sobre “Fabio Camargo toma posse no TC

  1. Beto Bahia

    Parabéns ao novo conselheiro. A provocação passou do limite. Provaram que estão ali pra baderna e não a crítica construtiva.

  2. Alma

    Ele é alma dos conselheiros ! Probo, honesto, notório saber ! Parabéns a todos os conselheiros, que se abracem e deem as mãos.

  3. Mario Gomes

    ofenderam da forma mais sórdida o desembargador Clayton e seus familiares. Tudo sob a vista grossa do presidente do TC. Um banana. Se o presidente Clayton não coloca ordem na casa, seria uma baderna!!!

  4. Moro Augusto

    da Gazeta: Justiça nega liminar para anular eleição

    O juiz Roger Vinicius Oliveira, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, negou no domingo (21) o pedido de liminar para anular a eleição do ­­ex-deputado estadual Fabio Camargo para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná. A ação é movida por Edson Benedito Teixeira Strickert, ex-vereador do município de Castro pelo DEM.

    Para Strickert, porém, a indicação dele ao TC teria sido ilegal, uma vez que o regimento interno e um ato de 2008 do Legislativo determinam que, para ser eleito em primeiro turno, um candidato precisa de metade mais um dos votos dos deputados presentes. “E estando presentes 54 deputados, seriam necessários 28 para que houvesse o encerramento da eleição”, afirma. Camargo recebeu 27 votos.

    No despacho, entretanto, o juiz demonstra ter o mesmo entendimento da Procuradoria da Assembleia, de que, como Camargo e Miró se abstiveram da votação, reduziram o número de deputados presentes para 52, dando margem matemática para o resultado em primeiro turno. “Os dois candidatos foram à tribuna no sentido de se abster à votação, retirando-se em seguida. Depois se uniram aos outros candidatos pretendentes ao cargo, assistindo ao ato. Não mais estavam ali na condição de deputados e sim de concorrentes. Por isso, entendo que não se pode falar que estariam presentes naquele ato”, argumenta Oliveira.

    Procurado, Strickert não foi encontrado para dizer se irá recorrer da decisão.

  5. Franco

    Mário Gomes..
    . Lembre que não há tantos cargos no TC quanto “necessários” para abrigar a brigada camarguista…fica ligado…
    Não tenho procuração do Artagao, mas se “botar ordem” for aquilo que o Camargão faz no TJ, expulsando a base da força a imprensa e os manifestantes, então é melhor para a democracia que os dirigentes sejam mesmo, como vc diz, “bananas”. É muito mais republicano e civilizado..
    A propósito, Mário Gomes não tem a ver com “cenoura” ao invés de “banana”?
    Grato.

  6. Mario Gomes

    Se o augusto presidente do TC não atua daquela forma, iam quebrar o TC e vc Franco, estaria hj a lamentar a baderna e culpar o Camargo. Tenho certeza que manifestante estava embriagado e fora de si. E já comeu aquela banana nanicona hj?

  7. JR

    Esse é o Paraná, poder de pai para filho, e o povão pagando os impostos. Até uma luta armada resolver tudo isto.

  8. Franco

    Mário Gomes: vai ver os “manifestante estava” meio doidos porque consumiram muito açúcar-de-confeiteiro…
    Tenha Class …tenha Class.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.