7:36Joaquim Barbosa suspende criação de novos tribunais federais

Da Folha.com

 

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, suspendeu na noite desta quarta-feira (17) a emenda que trata da criação de quatro novos Tribunais Regionais Federais (TRFs), no Brasil, até que o Senado analise o caso, informou a assessoria do STF.

Barbosa já havia se manifestado publicamente contrário à criação. A implantação dos TRFs foi determinada pelo Congresso Nacional.

Mais cedo, a Associação Nacional dos Procuradores Federais entrou com uma ação  no STF contra a criação de quatro novos TRFs. A Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) foi distribuída para o ministro Luiz Fux, do STF.

Segundo informação divulgada pelo STF, a associação alega que a categoria que atuaria em quase 50% dos processos em tramitação na Justiça Federal, teria suas condições de trabalho afetadas.

A entidade argumenta que há vício de iniciativa na aprovação da proposta, apresentada pelo Parlamento. Segundo a associação, a medida está “no rol de matérias que são de iniciativa exclusiva do Judiciário”.

Segundo a entidade, os custos para instalação de novos tribunais impedirão aporte de recursos no sistema de Juizados Especiais Federais.

 

13161745

Compartilhe

Uma ideia sobre “Joaquim Barbosa suspende criação de novos tribunais federais

  1. poor devil

    O Batman se achou, agora é comigo, faço o que eu quero. E fez, fez m…. e da grossa. No Paraná o Batman já vai ser considerado persona non grata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.