6:41Na bomba de gasolina

Do Goela de Ouro

 

A Boca Maldita da Polícia Civil fica na bomba de gasolina, onde as viaturas são abastecidas.
Ali, delegados, investigadores e peritos se encontram e surgem comentários de bastidores que àss vezes vazam para a imprensa –  em alguns casos direcionados.
O papo quente de ontem era sobre o caso da menina Tayná, vítima de homicídio.
Uma corrente afirmava que um dos delegados  encarregados do caso, o mais jovem, era merecedor de confiança, investigara bem no geral, apesar de algumas falhas nos detalhes, e que a possibilidade de os quatro suspeitos serem de fato os autores do crime era muito grande.
Admitiam fatos ainda não divulgados que reforçavam a tese.
Outro grupo isentava o delegado jovem de erro, mas afirmava que outros policiais estariam incriminando os quatro suspeitos para livrar um quinto elemento, e que teria havido direcionamento na investigação mediante paga, assunto para a Corregedoria e o Ministério Público.
Os dois grupos de opinião admitiam erro da polícia em não preservar a idoneidade física dos suspeitos presos, que teriam sido barbarizados por outros presos segundo consta , o que acontece com todos os acusados de crimes sexuais.
E reconheciam a importância do trabalho da perita Jussara em levantar dúvidas, mesmo os que defendem que os suspeitos sejam os homicidas.
Se provado o direcionamento citado, cabeças graduadas poderão rolar.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.