21:37No Paiol Literário, Eucanaã Ferraz

Do jeito que veio:

Eucanaã Ferraz abre Paiol Literário 2013

 
Oitava temporada do projeto acontece no Sesc Paço da Liberdade
Nesta terça-feira (9), o poeta Eucanaã Ferraz abre a oitava temporada do projeto Paiol Literário — realizado pelo jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná. A partir desta edição, os encontros passam a acontecer no Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba (PR), sempre às 19h30 e com entrada franca.
Nascido no Rio de Janeiro (RJ), em 1961, Eucanaã Ferraz publicou, entre outros, os livros de poesia Desassombro (2002, Prêmio Alphonsus de Guimaraens, da Fundação Biblioteca Nacional), Rua do mundo (2004) e Cinemateca (2008), e, para o público infanto-juvenil, Bicho de sete cabeças e outros seres fantásticos Palhaço, macaco, passarinho (2009, Prêmio Ofélia Fontes, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil). Organizador de antologias de Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes e Caetano Veloso, em 2012 publicou os poemas de Sentimental.
Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 59 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.
Todos os encontros serão reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br, mantido em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Outra parceria com o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) transformou os encontros do Paiol Literário em um programa da ÓTV.
Mais informações pelo telefone (41) 3527-2011.
 
Apoios e parcerias
O Paiol Literário é uma realização do jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná. O projeto conta com o apoio de: Gazeta do Povo, ÓTV e Literato Comunicação e Conteúdo.
 
Serviço
Paiol Literário, com Eucanaã Ferraz e mediação de Rogério Pereira.
Sesc Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 180, Centro), (41) 3234-4200.
Dia 09 de julho, terça-feira, às 19h30 horas. Entrada gratuita, sujeita a lotação. Debate literário.
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.