8:16Dois detalhes do TC

Por causa da disputa pela vaga de conselheiro, colocaram todos os holofotes em cima do Tribunal de Contas do Paraná e esqueceram pelo menos dois detalhes importantes durante a pancadaria que não deixou pedra sobre pedra:

1) O que aconteceria, por exemplo, com as contas das 399 prefeituras do estado se não houvesse a obrigatoriedade do envio da prestação de contas?

2) A maioria dos funcionários do corpo técnico do TC é de excelente qualidade e realiza o trabalho da forma mais isenta e profissional possível. Portanto, em vez de ser colocada na mesma cumbuca das críticas à politização do andar de cima da Corte, deveria, isto sim, ser ouvida, mesmo em off, para dar opinião de como poderia melhorar o funcionamento do órgão.

Compartilhe

8 ideias sobre “Dois detalhes do TC

  1. Observador

    É simples, os excelentes técnicos do tribunal de contas deveriam assumir os cargos de conselheiros, no lugar dos políticos que ainda estão por lá, resolvido.

  2. jose

    ZB, o que se quer é que o Tribunal de Contas seja exatamente isto e não um Tribunal para acertos das contas…

  3. antonio carlos

    Ser agraciado com uma vaguinha no TC é a aposentadoria ideal para qualquer pessoa. O mesmo se dá nos Tribunais Superiores, quem é que não adoraria dar expediente em qualquer das cortes superiores. Ganha-se otimamente e vive-se na mídia. existe coisa melhor do que isto? Nem ganhando sozinho na Loteria se tem tanta fama. A vaidade é um dos nossos piores defeitos.

  4. Doni

    Perguntas que se complementam e se respondem:
    Quanto mesmo que as pedageiras deixaram de investir?
    Quando vence os contratos? Vão querer prorrogar?
    Quem estava na Assembleia do Parana e hoje esta no TCE quando se instalou esta roubalheira?
    Quem devia fiscalizar se os investimentos estavam sendo feitos?
    Com tanto e “eficientes” técnicos, cadê a LUPA do TCE sobre as pedageiras? E sobre a Camara Municipal(Derosso)? E sobre a ALEP(Bibinho)? E sobre a SOGRA FANTASMA?
    Aí ficam assustadinhos quando vou prá rua.

  5. Edson

    O corpo técnico do TC é de excelente qualidade, mas o corpo ético é questionável.

    Durante anos sentam nos colos dos conselheiros e se submetem a eles

  6. Andrade

    ZB, entre na pagina do TCE e veja a média do salários do “corpo técnico”….torno de R$ 15 mil líquido….e também repare a maioria dos sobrenomes da galera que trabalha por lá….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.