10:58O shopping e as touceiras

Expressionante! Construíram um shopping monstruoso num terreno que era uma ilha de paz, com casa centenária flutuando e um bosque na paisagem do Batel e ninguém chiou. Agora que o caixotão está pronto, com luzes e lojas chiques, resolvem criar um caso porque duas touceiras e algumas árvores serão removidas para outro lugar.

Compartilhe

19 ideias sobre “O shopping e as touceiras

  1. Diomar Campos

    Perfeito comentário ZB!
    O pior ainda é que a revolta é patrocinada pela GP (que “Denunciou” esse “””GRANDE””” crime ambiental), que na epoca da construcao nao deu um pio sobre a construcao do shopping, pelo contrario, ainda ficava massageando o ego do Soifer com as notinhas em colunas sociais…

  2. leandro

    Não tenho nenhuma ligação com o pessoal de ste shopping e de nenhum outro. Sou como tantos um mero consumidor. Mas com certeza agora começar a confusão por causa das árvores é mera encheção de saco de dondocas do Batel que fatalmente estão adorando a idéia de ter um shopin naquela região. Claro que a questão das árvores, do bosque dos Gum, da casa histórica são fatos conbcretos e relevantes, mas se haverá substituição da mata, j´s houve a remoção da casa, pensem bem quantos empregos serão gerados com o empreendimento, afinal o pessoal da região aprova o pacto do governo federal, votaram no PT para Prefeito, pelo menos é o que demonstrou o mapa eleitoral. Então deixem o shopping acontecer e vão lá fazer as comprinhas, porque o povão não irá frequentar.

  3. iaco

    Ah, por favor!
    Senhores, onde está o tal shopping haviam mais de 60 araucárias adultas que foram removidas sorrateiramente nas caladas das noites e, se não me engano, isso dá cadeia!
    O bosque dos Gomm é tombado.
    Rasguemos as leis para termos mais um shopping? é esta a proposta?

  4. Maringas

    Não é por vinte centavos nem por duas touceiras; é para que as leis existentes sejam cumpridas. Chega de corrupção em todos os níveis. Um grupo empresarial derruba um bosque tombado pelo Patrimônio Histórico na calada da noite, muda uma casa tombada pelo Patrimônio Histórico de lugar, promove mudanças viárias na região (inclusive abrindo rua onde era praça), constrói um mostrengo com metragem acima do previsto, sem contar outras barbaridades cometidas pelo mesmo grupo no Shopping Muller. Alguém acha que esse grupo empresarial vem fazendo isso sem ‘molhar’ a mão de ninguém? Do reles fiscal ao Prefeito da Capital, muita grana rolou.

  5. Raymundo Rocha Loures

    Revoltante , comico,absurdo,sem cabimento nenhum ! Estes ECOTINOS ( ECO CRETINOS ), que tem muita teoria e pouca pratica , nao tem limite , o Parana e o quarto estado da Federacao em devastacao da Mata Atlantica ( ja foi o segundo ) e ninguem diz nada , todo mundo quieto ! O material de dragagem do lago Barigui , foi retirado e colocado em grandes bolsas ,dentro do proprio lago , e so ir ver , ninguem fala nada ! Sao teoricos que nao tem o que fazer ! Antes que qualquer palhaco me conteste , sou proprietario de uma das maiores reservas Florestais do Parana , nao sou teorico , nem vivo nas tetas de ONGS sustentadas pelo dinheiro publico e nao tenho cargo de confianca no Governo ! Abraco

  6. eduardo visinoni

    O front interior. ( Pela preservação do Bosque Gomm)

    Se você respira, você é um manifestante.

    Então, qual a sua luta? A sua causa? Comprar alguma cosia que não precisa? Será que você não está a vandalizar a sua existência? Dessa vida só se leva, o que se dá. A gente olha a televisão e acha que briga é lá na Esplanada dos Ministérios e nos estádios da FIFA. Mas ele está tão próximo quando o próximo passo das suas pernas. Você o líder do movimento delas. Para onde vai? Por que ? Pelo quê? Por mais um shopping em Curitiba?

    Nos fundo do futuro Pátio Batel tem um bosque chamado Gomm. ( na verdade embaixo do shopping havia o mesmo bosque). Esse pedacinho da mata original do Paraná foi tombado há mais de 20 anos. Agora para desafogar o trânsito do futuro shopping querem (e vão) abrir uma rua em cima do que restou do acanhado bosque e por cima do tombamento. Poxa, se vai afogar porque abriram a comporta de carros e deixaram construir mais um shopping?

    A gente olha isso e pensa: eles são tão grandes, salomônicos, e tem tanto poder e eu nem luto pelo preço justo da pipoca de 8 reais no Mueller. Mas espera um pouco aí… A Globo, a FIFA, o Lula, a Dilma, eram bem mais poderosos há 14 dias. Hoje, Dilma vive cercada por tropas e o Lula está desaparecido, em num um auto exílio das câmeras e palanques. Se isso não é uma revolução, o que é?

    Amigos, nenhum elo é pequeno demais se faz parte de um corrente. Olhe a sua volta que veja que constroem injustiças em cima de um seu pequeno bosque pessoal. Olhe na sua rua, no seu emprego, no seu bolso, na sua cara inerte diante do espelho. Depois olhe ao seu lado e veja outro cidadão que começa a perceber que pode mudar o seu caminho comum.

    Se o bosque Gomm já foi preservado patrimônio, por lei, então que se respeite a lei e ele fique onde está. E os incomodados que vão comprar roupas, brilhos e perfumes, nas terras onde direitos individuais são valiosos quanto grifes. Queremos todos um Brasil melhor, justo e bom e não se faz isso deixando pra lá a injustiça que está na porta de nossa casa ou passando por cimo do direito do outros.

  7. Samuel

    O Bosque é tombado.
    Simples assim, não pode derrubar.
    O shopping que arrume outra solução.

  8. Carlos

    Engraçado que nao vi a revolta desse povo quando derrubaram a mata que estava ali antes da construçao salomonica, nao tenho nenhuma ligacao com o dito cujo, mas agora ficar chorando por causa de 5 arvores que vao derrubar é ridiculo, porque o transito ali vai virar um inferno, cheio das madames, em seus caríssimos carros com chofer que vao parar em fila dupla para as dondocas descerem, entao que arrumem uma contrapartida, se vao derrubar ali, que arrumem um terreno nas proximidades e construam uma praça ou algo do genero…

  9. Luiz André

    Quanto o Zé Beto esta ganhando para assinar comentarios mediocres como este? E se diz Jornalista? Por favor…anos escrevendo não significa competência para expor ideias imbecis… Sim à proteção do Bosque Gomm…

  10. Juca

    A internet é muito legal por isso. Permite que a gente escolha os jornalistas e as matérias sérias. Sugiro não gastarmos tempo com que chama mata atlântica de touceira.

  11. jose

    Aos ecologistas que estão reclamando, convido-os a remover o lixo nas margens do Rio Belém, logo ali na descida do Viaduto do Colorado (já sei, agora é Paraná Clube) onde começa a favela.

    Todo mundo quer preservar as árvores no Batel, mas ninguém quer por a mão ou protestar pelo lixo na favela…

    ZB, ou amigos fotógrafos, por favor, fotografem o Rio Belém e postem todos os dias, daí talvez os nossos briosos ecologistas lembrem que a Amazonia é longe e bem perto tem muito por fazer.

  12. Alberto

    Comentário medíocre esse o seu, Zé. Só porque ninguém se mexeu na época da construção do shopping não quer dizer que é errado fazer isso agora. Tudo tem uma gota d´água. A derrubada das árvores é errada. Assim como o corte da praça do Batel foi um erro, porque só ajudou a beneficiar grande empreendimentos como o shopping. Uma hora essas ações que destroem o bairro precisam parar.

  13. Alberto

    E você sabe o que é “colunista fracassado de um blog insignificante que publica notinhas mal escritas e fotos banais”? Não? Procure a resposta no espelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.