14:35Notória incapacidade

Do editorial do jornal O Estado de São Paulo:

 

… De imediato, Dilma tem de enfrentar o descontentamento de sua base aliada no Congresso – que já existia e cresceu com o susto das manifestações e sua queda nas pesquisas – com o desempenho dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, da encarregada da articulação política, Ideli Salvatti, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Já é notória a incapacidade das duas ministras na articulação da base parlamentar, que se soma à falta de aptidão da presidente para os entendimentos políticos.

Compartilhe

2 ideias sobre “Notória incapacidade

  1. leandro

    Anteriormente já havia comentado e mais ou menos falei sobre o assunto em pauta. É verdadeira a afirmativa de que o governo está a deriva, tomou um baita susto com a reação popular que até então esteve subestimada. Patética a reunião com os 37 ministros, dois faltaram, Marta e Patriota, por compromissos no exterior. Vá lá que seja isso, mas o Brasil e o pessoal no exterior. Voltando a reunião , repito patética, o semblante dos ministros era de velório e repito todos deveriam colocar seus cargos à disposição da Presidente e essa com o vice fazer o plebiscito para que o povo dizer se quer que terminem o mandato ou façam eleições já.
    O engodo desse plebiscito é visível, tem interesses do partido que está no poder para aumentar seu tempo de permanência np Planalto. Ou é isso ou é a incapacidade de gerenciar os programas prometidos e não concretizados, repito fatalmente a culpa vai recair no preço do tomate. Agora que os três ministros aqui citados, Mantega, falta só um ” i ” para ficar apropriado o seu nome, Ideli que não disse o que fez até hoje e a nossa Gleizi, ops. Gleisi que é a ministra da Casa Civil e está usando o porta voz do Mercadante para dizer as coisas, ou ela não sabe, não quer se envolver para não se queimar para as próximas eleições ou está com uma faringite muito forte.
    Então é isso mesmo , o afirmado no editorial do Estadão está correto. Bom depois disso só falta o Presidente do Pt Rui Falcão dizer que o Estadão é jornal a serviço da oposição e de direita cointra os princípios democráticos e reformistas e muito conservador e blá… blá….blá.

  2. leandro

    ZB, vi a observação de comentário repetido. Sim e quase o objetivo é o mesmo, mas tem um sentido , que é bater na mesma tecla para ver se a população fica acordada com certas coisas que estão acontecendo no país e agora o Congresso e o Executivo vem com PACTOS e mais PACTOS de coisas que todos já sabiam que era necessário que fossem executadas, na área da saúde, educação segurança infraestrutura e outros.
    Portanto se há repetição é pela indignação de ver que foi preciso a população tomar as ruas para o governo apresentar propostas que todos nós sabemos que são as promessas que foram feitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.