16:10Alvaro Dias dispara contra o plebiscito e diz que reforma política começa com a construção de partidos, que hoje não existem

Do senador Alvaro Dias (PSDB/PR) a respeito das propostas para o plebiscito encaminhadas hoje pelo governo para os presidentes do Senado e da Câmara:

 

– Parte das sugestões enviadas pelo governo já está praticamente decidida pelo Congresso, como o fim do voto secreto e a suplência dos senadores; ou seja, o governo vai rasgar dinheiro público, gastando muito para ter um resultado pífio. O plebiscito é uma manobra para distrair a população, que tem várias outras bandeiras prioritárias.

 

– O plebiscito pode ser ineficaz porque, preliminarmente, é preciso saber se as questões sugeridas pelo governo são familiares à maioria dos brasileiros. Sem um grande debate nacional é impossível obter respostas coerentes para esses temas. Se fosse fácil, em 20 anos de debate, o Congresso Nacional já teria apresentado seu modelo de reforma política ao País. Por isso, decidir sobre o tema em um curto espaço de tempo, e sem esclarecer a população brasileira, é uma temeridade. O produto final estará comprometido.

 

– O essencial para a realização de uma reforma política é a construção de partidos políticos de verdade.  Hoje eles não existem.

Compartilhe

7 ideias sobre “Alvaro Dias dispara contra o plebiscito e diz que reforma política começa com a construção de partidos, que hoje não existem

  1. Angela

    Por que, então, até hoje, não votaram definitivamente o fim do voto secreto e da suplência dos senadores?

  2. leandro

    A manifestação do senador Álvaro Dias é perfeita na interpretação e constatação dos objetivos do governo com as propostas formuladas. Entre todas, que entendo são cortinas de fumaça para a população, pois todas já foram objeto de promessas anteriores ou estão no Congresso a tempos. Não são votadas nem aprovadas ou melhor não foram, por interferência do poder Executivo ou interesses escusos . Bom mas hoje chegou no Congresso a sugestão para o plebiscito referente a REFORMA POLÍTICA, tema que também já esta no Congresso. Mas chamo atenção para um dos itens da sugestão feita pela Presidente ( claro que não foi dela) que é o da LISTA FECHADA, vejam bem o que isso representa, a população tem que estar perfeitamente sabedora do que isso representa, Atualmente seria como se o PT e seus aliados tivessem a totalidade dos parlamentares já imaginaram isso? Portanto há que se abrir os olhos e ouvidos para esse tal PLEBISCITO.

  3. HULK

    Até tu ? Árvaro e seu irmãozinho que pulam de partido com quem pula corda ou amarelinha?
    Poupe-nos de suas frases de efeito e das falastrices ! Os partidos não existem, nem políticos coerentes !

  4. Dona Tidoca

    Àlvaro “Gato de Armazém” Dias.

    ***Gato de Armazém= passa o dia dormindo em cima do saco…no Senado. Poupe-me. Oremos por ele.

  5. doni

    Fortalecer partidos politicos????… Senador Alvaro vc precisa interpretar melhor o recado das ruas e parar de politicar. Arrume algo pra fazer fora da politica ou não faça nada na vida, pois já juntou o suficiente pra vc viver e as proximas gerações da sua familia, Vais levar uma lambada na proxima disputa, se vc entrar.

  6. Estatística

    Para o Senador, só como lembrança:

    PLS 57/2006: Proíbe que empresas que negociem com o governo façam doações de campanha
    PLS 145/2011: Institui o voto distrital para eleição de vereadores em cidades com mais de 200 mil habitantes
    PEC 141/2012: Acaba com a figura de suplente de senador
    PEC 349/2001: Fim do voto secreto em todas as votações no Congresso
    PEC 40/2001: Fim das coligações eleitorais nas eleições para deputados federais, deputados estaduais e vereadores.

    Podia dar uma forcinha, só isso…

  7. jr

    O que tem que acabar é com estes politicos profissionais e corruptos de acabam com o pais, é uma vergonha um suplente de senador que nem é eleito pelo povo e vai decidir os dstinos da Nação, ta na hora do Brasil ter politicos honmestos e mandar toda essa corja que hoje esta no senado e no congresso, VOTO NULO JÁ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.