8:44Requião manda chumbo em Gleisi

Do analista dos Planaltos

 

O PT tinha um cenário dourado para as eleições de 2014 no Paraná. Os candidatos viáveis seriam Beto Richa, Gleisi Hoffmann e Roberto Requião. Cada qual com um papel bem definido. O governador brigaria pela reeleição tendo de defender sua administração diante dos ataques ferozes de Requião, que se conformaria ao papel de laranja do PT. Gleisi Hoffmann faria a boa moça, propositiva, egressa do governo popular e bem sucedido pilotado por Dilma Rousseff.

A receita desandou. Para começar, a ideia de Gleisi se apresentar como gestora de um governo bem sucedido é hoje bastante duvidosa. A popularidade de Dilma entrou em queda livre e tudo indica que Gleisi pode ser substituída no ministério a qualquer momento. Se isso acontecer, vai ter de encontrar outro enredo para exaltar sua candidatura. A história política recente do Paraná está coalhada de cadáveres políticos que confiaram em Requião ou acreditaram que poderiam usá-lo. Mal o senador percebeu a fragilidade da ministra e começou a bater nela sem dó. Seu projeto é evidente: como é muito difícil tirar Beto Richa do segundo turno, ele quer enfraquecer Gleisi desde já para ficar com a segunda vaga.

Alguns comentários recentes de Requião no twitter evidenciam essa linha:

– Gleisi, Katia e transacionais querem índios confinados como gado em pequenas áreas.
– Dilma vai ao Maracanã com Gleizi, Paulo Bernardo, Bernardo Figueiredo, Paulo Maluf, Palocci,Cavendish,Ana Maria Braga? Gezuis amado?Salvai!
– Amanhã marcha da Katia , da Greizi e da Monsanto , pela terceirização da Presidencia da republica ( modelo dos Portos)
Compartilhe

5 ideias sobre “Requião manda chumbo em Gleisi

  1. ricardo crovador

    Bob Mamona e Barbie Comício – uma dupla que se merece… e que o Paraná não merece!

  2. Diomar Campos

    O senador é realmente um provocador nato, dizem que a loira do paulo bernardo fica louca qdo escrevem Gleisi com Z…

  3. antonio carlos

    O velho senador anda abusando dos remédios. Vai com calma senador, se continuar deste jeito acaba como o Roque. 2014 vai ser uma luta decidir, Beto é o cara que parece que odeia o emprego que tem hoje, e assim mesmo vai querer continuar nele. A nossa ministra parece que viu o sonho de subir a rampa do palácio Iguaçu desaparecer-lhe dos pés. E o velho senador com aquela conversinha de sempre, que ele é do velho de guerra e as costumeira bobagens já conhecidas de todo mundo. 2014 promete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.