8:11Fora de mira

Do ombudsman:

 

Confiram o título e a informação da coluna “Notas Políticas” publicada hoje no jornal Gazeta do Povo:

 

Mercadante na mira

 

A atuação do ministro da Educação, Aloizio Mercadante (foto), como articulador político entrou na mira de alguns senadores. Ontem, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) defendeu a saída de Mercadante do ministério e sugeriu que ele vá para a Casa Civil, hoje ocupada por Gleisi Hoffmann. “Eu acho que ele é capaz de qualquer ministério. Ele só não é capaz de todos os ministérios”, disse Cristovam, em discurso na tribuna. Cristovam ainda alertou Gleisi sobre a atuação de Mercadante. Na avaliação dele, “não é bom” para a ministra “ver que o seu papel está sendo preterido por um ministro de outra pasta”. O senador Pedro Simon (PMDB-RS) também comentou sobre a ameaça de Mercadante a continuidade de Gleisi no cargo. “Dizem que Sua Excelência está a caminho da Casa Civil.”

 

 

Não combina porque quem está na mira e, pelo jeito, já levou tiro, é a ministra Gleisi Hoffmann, solenemente afastada das luzes na crise provocada pelas manifestações nas ruas, que aconteceram logo depois das confusões criadas por ela na questão com os índios e a MP dos portos.
Compartilhe

Uma ideia sobre “Fora de mira

  1. antonio carlos

    Aos amigos do peito da nossa ministra, tenham a bondade de informa-la para pedir a conta, se ela não sabe já deu pra ela. Em meio ao presente caos talvez ela não tenha percebido, mas o caminhãozinho dela já não aguenta tanta areia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.