8:46O TC ferveu!

A chapa ferveu na sessão de ontem do Tribunal de Contas do Paraná. Bateram de frente os conselheiros Nestor Baptista e Fernando Guimarães. Como pano de fundo, as entrevistas que Guimarães deu aos veículos da GRPCom que  centram fogo no processo de escolha dos conselheiros, principalmente na tradição de a maioria ser egressa do Assembleia Legislativa – como é o caso de Nestor. Fernando era procurador do próprio TC, onde entrou por concurso e depois foi escolhido em lista tríplice para a vaga de conselheiros. De certa forma, defende que o processo não seja político. Nestor atacou com a história de que a mulher de Fernando é ligada a uma Ong que é acusada de receber recursos de forma irregular. A denúncia é antiga e Guimarães nunca se esquivou de respondê-la. De qualquer forma, para quem quiser ver o que aconteceu, segue o vídeo da sessão:

http://www1.tce.pr.gov.br/sessao/ultimasessao

Compartilhe

5 ideias sobre “O TC ferveu!

  1. Fausto Thomaz

    Conselheiro Nestor perdeu a chance de ficar calado…tecnicamente e moralmente inferior ao conselheiro Fernando, tinha um certo respeito quando era radialista…hoje em dia faz parte da banda podre do TC juntamente com os Políticos em final de carreira.

  2. Observador

    O ex funcionário do TC Homero disse tudo ontem em entrevista na RPC, o conselheiro em questão tem cabeça de Político, não serve para estar onde está.

  3. Faz d Contas...

    Ficou evidente que o ataque ao Fernando foi para desviar o foco do que viria na entrevista do dito servidor à noite…afinal, “o ataque é a melhor defesa”…de qualquer sorte, “fernandismos” ou “baptistimos” à parte, os conselheiros deviam ser todos concursados ou pelo menos a maioria no plenário deveria ser (ainda que esse sistema também tenha falhas, com certeza seria melhor do que a mera indicação política)…esse papinho de que é preciso ser político para bem julgar a aplicação de dinheiro público é a maior lorota para enganar trouxa…”não há que ser césar, para entender césar”…se Deus quiser, um dia o que aconteceu com a Assembléia também vai pegar o TC e um dia o TC ou vai integrar o Judiciário ou vai ser controlado pelo CNJ…

  4. antonio carlos

    Já bati boca com o Fernando Guimaraes, mas concordo totalmente com ele neste caso. Conselheiro do TC deveria ser oriundo dos quadros do próprio tribunal. Querendo ou não todo conselheiro é um servidor publico, e para ingressar no Serviço Publico só pela porta de entrada, que é o concurso publico, e não uma sabatina corporativa. Ou diria porcorativa?. .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.