7:54Desorientou!

Agora vai!! Os manifestantes do Paraná e do Brasil agora receberam o apoio de… de… Tony Garcia. Ele postou as duas mensagens que seguem no Facebook. Expressionante!

 

DESORIENTADOS

A imensidão do movimento que toma as ruas desnorteou de vez os nossos políticos, suas declarações não conseguem parar em pé, dizem e desdizem, como se neste momento pudessem levar as coisas com a barriga como sempre levaram. Percebam senhores, acabou, não é mais assim que conseguirão se comunicar com o povo, pois o movimento é espontâneo, não é controlado por este ou aquele partido, pelo contrário, exigem que todos os partidos fiquem de fora, é deles que estão cansados, esgotados, e por eles não se sentem mais representados. Mais uma vez vimos ontem partidos querendo aproveitar a onda se engajando na multidão, foram repudiados, expulsos. Na marra, só aumentarão a indignação de todos engrossando ainda mais a massa mobilizada, é um movimento novo, desconhecido por todos, mente quem diz que tem a leitura correta do momento. Em minha percepção acredito ser um conjunto de coisas, como por exemplo; a fila desumana e o péssimo atendimento em hospitais públicos, o deslocamento do trabalhador em transporte público precário, transito desordenado com congestionamentos enormes nos grandes centros, falta de projetos de infraestrutura para atender a maior demanda do país em crescimento, educação de terceiro mundo em nossas escolas públicas, falta de política eficiente para as mães que trabalham e não tem onde deixarem seus filhos menores, estradas em péssimas condições de trafego, aeroportos desprovidos de capacidade para um bom atendimento, drogas permeando e destruindo nossas famílias e nossos filhos de maneira brutal, sem uma política clara e eficiente para conter o avanço, política econômica instável, corrupção desmascarada todos os dias em setores estratégicos governamentais, a malfadada inflação que retorna com força contrariando índices oficiais, o toma lá da cá dos partidos políticos, etc, etc, etc.

 

Isto por si só, já seria mais que suficiente para a insurgência, porém, os noticiários diários só nos trazem más notícias, criando ainda mais em todos a sensação de insegurança, e as más notícias são fatos, o que fazer? O que me parece é que nossa gente se cansou, e não querem ficar sentados no trono de seus apartamentos com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar, como bem dizia nosso maluco beleza Raul Seixas.

—————————

É estarrecedor o que vemos nos noticiários, não da para acreditar que nossas autoridades ainda não perceberam o que esta acontecendo com o nosso país, sinto o Brasil sem rumo, nossos políticos acreditam que resolvendo o valor das passagens tudo estará resolvido, porém creio, que ao cederem cairão em uma armadinha muito maior, pois o movimento não é reivindicatório, é social, é mais profundo. O simplismo é geral, os discursos são os mesmos de norte a sul, tentam surfar na onda da indignação como se nada tivessem a ver com isto, se solidarizam com os manifestantes, se colocam ao lado da nação indignada, e não percebem que agindo assim, contribuem ainda mais para que este movimento não tenha fim. Não diagnosticaram ainda que o CINISMO usado como instrumento de manobra para as massas durante tanto tempo, fadigou, nosso povo alegre e cordato por natureza, cansou, a casa caiu, e em seus cômodos não cabe mais a mentira deslavada. Tive a oportunidade de participar incógnito das manifestações de segunda feira, e pude sentir nas veias o sentimento que toma conta de nosso povo, buscam referências de dignidade e ética em nossos homens (mulheres) públicos, e não encontram nada, senão o descaso. A grande maioria dos manifestantes é jovem, buscam o seu destino no futuro do país, não se conformam como os mais velhos que se acomodam muitas vezes pelo medo de perderem o que conquistaram, mesmo que suas conquistas não cheguem perto das quais sonharam, porém, os mais jovens não só têm o direito ou mesmo a obrigação, de lutar destemidamente pelo que almejam. Serão estes jovens que virão a comandar o país, e é muito bom para a nação que esta nova geração venha com este sentimento de transformação radical, pois o sistema atual esta velho e carcomido, deve ser aposentado por tempo de serviço, (ou desserviço) ou pior ainda, por FADIGA DE MATERIAL.

Compartilhe

7 ideias sobre “Desorientou!

  1. antonio carlos

    Perguntar não ofende, Tony Garcia você já pagou todo aquele mundo de gente que levou calote do teu consórcio? Ah já, então que bom porque só gente honesta e sem culpa no cartório é que pode se arvorar a dar conselhos.

  2. Coronel Perseu Jacutingassa

    Quem é Tony Garcia ?
    Seria aquele que foi preso numa casinha de bonecas do Barigui em anos passados ? Confere produção ??

  3. Mito

    The Walking Deads strikes again… e já que ele citou Raul, cito Paralamas… “assassinaram a gramática/ violentaram a lógica…” Tá na hora de protestarmos por mais “Semancol”.
    Abçs.

  4. Fausto Thomaz

    Ué carequinha…não postou meu comentário? A verdade tem que ser dita, acima de tudo…rsrsrsrsrs

  5. admin Autor do post

    correto. mas o processo quem leva sou eu, enquanto você ri. de qualquer forma, obrigado. abraço. saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.