13:45Faltou ação policial

por Célio Heitor Guimarães

 

Assisti à cobertura da baderna do Centro Cívico, ontem à noite, pela ÓTV, e fiquei pasmo com a estratégia ou logística tática da polícia: bem equipada, a pé, montada e motorizada, preferia assistir, à distância, à ação dos vândalos, que depredavam e saqueavam o patrimônio público e privado e botavam fogo na Av. Cândido de Abreu, em vez de cercá-los e recolhê-los em massa aos camburões. No fim, limitou-se a simplesmente dispersá-los – com exceção de meia dúzia, apanhados por amostragem -, deixando-os livres para poder voltar ao vandalismo hoje, amanhã e sempre. Lamentável.

Compartilhe

2 ideias sobre “Faltou ação policial

  1. leandro

    Perfeito. A policia poderia ter cercado a região e descido o cacete nos marginais e vândalos que fizeram um verdadeiro arrastão que a OTV mostrou. Não sei se faltou estratégia ou vontade. Também não vi a participação da Guarda |Municipal na hora que o pessoal foi pro lado da Prefeitura, notem que a Guarda Municipal também tem equipe e equipamentos para tais ações, pelo menos é o que dizem, poderiam pelo menos ter protegido o prédio da Prefeitura, coisa que a PM não fez.
    Acho que o pessoal da famácia, restaurante, jornal do estado salão de beleza e outros poderiam ingressar com uma ação contra o poder público por omissão em proteção ao cidadão, sabendo que os bens ppublicos nós é que vamos pagar.

  2. Emerson Paranhos

    Como diz alguém: Cuma????
    SE a puliça bate apanha!!!!!!se não bate apanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.