4 ideias sobre “OS FLAGRAS DE ONTEM

  1. CHC

    Há Democracia no Brasil?
    Os recentes episódios de repressão policial em São Paulo lembram os anos de chumbo no Brasil, a ditadura militar fez escola aos esquerdistas da época. O lema dos partidos de oposição é sempre o mesmo: – Tomamos o poder com a mão esquerda e governamos com a direita.
    Os jornais noticiam todos os dias os investimentos bilhonário em estádios de futebol que não servirão, em breve, para nada e cuja torcida será de turistas abonados, os ricos e a classe média alta.
    O povo não aguenta mais ver a falta de representação popular no Brasil.
    Os partidos sem cor e muito menos propostas, defendem as bandeiras da ética a da distribuição de renda, com seus candidatos(as) bonitinhos (as) e moralistas, – tudo balela.
    A gota d’água que fez o copo transbordar foram os aumentos nas tarifas do transporte coletivo que nas mãos dos donos das empresas que fazem os transportes e recebem subsídios públicos. As empresas de coleta de lixo, os banqueiros e as grandes Construtoras, todos financiam as eleições em todos os níveis no país.
    A Copa do Mundo, outra grande enganação, no qual os cofres da viúva estão investindo bilhões, sem licitação e em contratações altamente duvidosas.
    A Saúde Pública em ritmo de falência, os Hospitais públicos precários e na Educação, os baixos salários aos Professores e a completa ausência de estrutura.
    Não há proposta para desenvolver ou administrar o Brasil, tanto os partidos de oposição, com discursos ultrapassados e arcaicos (o rouba, mas faz) quanto dos partidos da situação (bolsa família e outras balinhas sociais), regados com milhares de cargos e benesses de todo gênero.
    O que resta é ir para as ruas e aguardar o surgimento de novas lideranças que vão à busca de soluções realmente democráticas para o Brasil, por enquanto as eleições são meros rituais, com baixa densidade democrática, em resumo, discursos e mais discursos sem a transformação social que todos almejam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.