10:58Para desmontar

Do enviado especial:
“Tenho dito e repito aqui: são quatro grandes monopólios ou oligopólios que urge desmontar: o monopólio do dinheiro,
controlado pelo capital financeiro; o monopólio da terra, em mãos dos latifundiários que se opõem à reforma agrária;
o monopólio do voto, garantido pelo financiamento privado e o poder econômico; e o monopólio da opinião e da informação, dominado pelos barões da mídia”.
Se pudesse, o autor desse discurso feito ontem à noite no Expotrade, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, pegava a Folha, Estadão, O Globo, Valor Econômico, Veja, Época etc e etc.,  e  botaria fogo em todos, de preferência num assentamento do MST.
Compartilhe

5 ideias sobre “Para desmontar

  1. Agenor

    ZB elas são monopolistas, o quer falta são leis especifícas, como:

    A legislação antitruste pode ser expressa como um conjunto de regras e normas destinadas à promoção de uma economia por meio da proibição de ações que limitem, ou tenham possibilidade de limitar, a concorrência e por meio de restrições a estruturas de mercado que sejam permissivas.1

    De modo geral, os países determinam as regulamentações referentes a esse tipo de situação, com o objetivo de prevenir e/ou coibir contratos, combinações ou conspirações que limitam a extensão do mercado. Os Estados Unidos possuem leis específicas, como a Lei Sherman e a Lei Clayton, a exemplo da União Europeia que utiliza de artifício semelhante para delimitar tais possibilidades.

    Dentre as práticas restritivas a concorrência podem ser denominadas a conduta paralela (uma empresa segue as decisões de uma outra, estritamente) e o preço predatório (estabelecer preços que desestimulem a entrada de novos concorrentes para obtenção de lucro futuro).

    As restrições ao mercado proveniente de tais fatos motivam os países a implementarem e evoluírem tais leis e a correta aplicação das sanções previstas movimentam modelo crucial à procedência adequada por parte das empresas, de modo geral, a uma correta manutenção de suas atividades que possibilitam fatores essenciais a sociedade como a inovação, a eficiência e o crescimento econômico.

  2. Célio Heitor Guimarães

    Igualzinho como fizeram Hitler Mussolini, Stalin, Kruchev, Franco, Salazar, Stroessener, Fidel, Chaves e outras figurinhas de igual calibre.

  3. leitor

    Não entendi o link pro Noblat justamente na palavra “dinheiro”. Devemos ler as entrelinhas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.