20:40André Vargas, o sumidão

Do analista do Planalto:

 

Na votação em que a divisão do Fundo de Participação dos Estados (PLP 266/13), no total de 70 bilhões de reais por ano, não obteve consenso, as bancadas estaduais obedeceram a defesa dos seus territórios. Foi assim com Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná, que teriam enormes prejuízos anuais pela perda aprovada no Senado Federal. O Paraná perderia mais de 400 milhões de reais/ano. E dos 30 deputados federais Paraná – 27 apareceram para credenciarem-se na sessão de quarta feira, menos Abelardo Lupion, Angelo Vanhoni e Fernando Giacobo (DEM, PT e PR). O interessante é que o vice presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT), registrou presença e não votou nas três vezes em que foi chamado para dizer em quem votava: no Nordeste ou no Paraná e Sul. O mesmo ocorreu com o outro deputado Nelson Padovani (PSC) que também sumiu nas três votações daquela quarta. Já 24 deputados opinaram favoravelmente a emenda subscrita pelo Sul com uma obstrução, a do deputado suplente Ricardo Arruda (PSC).
Compartilhe

3 ideias sobre “André Vargas, o sumidão

  1. Mr.Scrooge

    O deputado pé vermelho estava em contato permanente com a chefe, como devo votar? a favor? Ele sabe como que ela não gosta de ser contrariada. Aí tomado de pavor, pois poderia votar e desagradar a chefe, preferiu nem votar a favor nem contra. Então tomou uma medida radical, não votou. Ficando em cima do muro, bem ao estilo tucano.

  2. Analista do Planalto

    só para esclarecer, essa matéria não foi votada na semana passada. Volta à discussão no Senado e depois que o Senado tiver uma proposta, então será votada na Câmara!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.