17:59Pedro Guerra é o novo deputado federal do Paraná

Pedro Guerra (DEM) é o novo deputado federal do Paraná. Ele entra na vaga aberta por Cida Borghetti (PP), que pediu licença, e de Luciano Pizzato (DEM), primeiro suplente que é presidente da Compagás e também se licenciou. Confiram:

Compartilhe

4 ideias sobre “Pedro Guerra é o novo deputado federal do Paraná

  1. Tudo da Câmara

    O SR. PRESIDENTE (Amauri Teixeira) – Nós vamos interromper, por um momento,o Pequeno Expediente porque vamos dar posse a um novo Parlamentar.
    O SR. PRESIDENTE (Amauri Teixeira) – Encontra-se presente o Sr. Pedro dos Santos Lima Guerra, representante do Estado do Paraná, eleito pela Coligação PRB/PP/PPS/DEM/PSDB, que tomará posse em virtude do afastamento do titular.
    Convido S.Exa. a prestar o compromisso regimental, com o Plenário e as galerias de pé.
    (Comparece à Mesa o Sr. Pedro dos Santos Lima Guerra e presta o seguinte compromisso):
    PROMETO MANTER, DEFENDER E CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO, OBSERVAR AS LEIS, PROMOVER O BEM GERAL DO POVO BRASILEIRO E SUSTENTAR A UNIÃO, A INTEGRIDADE E A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.
    O SR. PRESIDENTE (Amauri Teixeira) – Declaro empossado o Sr. Pedro dos Santos Lima Guerra (Palmas.)
    O SR. PRESIDENTE (Amauri Teixeira) – Em nome da Casa, desejo-lhe boas-vindas.
    Quero também registrar a presença do ex-Ministro Alceni Guerra, que é pai de Pedro, e abrir a palavra para o Líder do DEM, Ronaldo Caiado.
    O SR. RONALDO CAIADO – Exatamente, Sr. Presidente.
    Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, ao nosso ex-Ministro…

    O SR. EDUARDO SCIARRA (PSD-PR. Como Líder. Sem revisão do orador.) – Deputado Ronaldo Caiado, obrigado pela gentileza de permitir que eu me pronuncie primeiro.
    Srs. Deputados, Sras. Deputadas, como Líder do PSD, este é um momento muito especial em poder receber aqui nesta Casa o Deputado Pedro Guerra, uma pessoa do nosso relacionamento pessoal e familiar de longa data, filho do ex-Ministro,ex-Prefeito, ex-Deputado Federal por vários mandatos, o querido Deputado Alceni Guerra.

    O Pedro é o Presidente do PSD Jovem no nosso Estado do Paraná. Tem feito um trabalho excepcional na descoberta de novos líderes, que se têm somado ao trabalho que nós temos feito no PSD no Paraná. E eu queria usar este momento como Líder para dar as boas-vindas ao Pedro e dizer que nós temos aqui uma grande missão para o Pedro, que é trabalhar com essa bancada de 52 Deputados Federais do PSD.
    V. Exa. tem no DNA a boa política. Alceni Guerra, que honrou esse Parlamento por tantos anos, honrou todos os cargos que teve oportunidade de exercer ao longo da sua trajetória política, foi uma pessoa injustiçada. E, no devido tempo, teve o reconhecimento, de toda a Nação, do seu valor, da sua correção e também, evidentemente, da sua grande contribuição dada ao País ao longo de toda essa sua trajetória.
    Alceni, ex- Deputado Alceni Guerra, imagino a satisfação hoje em receber aqui o Deputado Pedro Guerra, que é um talento, um talento jovem e que vai, com toda certeza, engrandecer a política, como o Deputado Alceni Guerra fez ao longo de toda a sua trajetória.
    Queria dizer que o PSD do Paraná — eu aqui, além de Líder, falo também como Presidente do PSD do Paraná — recebe o Pedro como um dos nomes que, com toda certeza, voltarão aqui em 2015 com mandato de Deputado Federal, porque ele está se preparando para isso. Teve um período na eleição passada muito curto para pode levar a sua mensagem e, mesmo assim, hoje está tendo a oportunidade de assumir.
    Então, a alegria é redobrada. Queria cumprimentar toda a Família Guerra, falar que devem estar muito felizes a D. Ângela, o Guilherme, a Sofia, a Maria Pia e, você, Pedro, em especial, que está trilhando esse caminho da boa política. Apesar de todas as injustiças que a família pôde presenciar com relação ao Alceni, vocês nunca desacreditaram da boa política.
    E é por isso que é muito bom vê-los aqui hoje. E faço isso com emoção. Então, seja bem-vindo e vamos à luta!
    Muito obrigado!

    O SR. RONALDO CAIADO (DEM-GO. Como Líder. Sem revisão do orador.) – Muito obrigado, Sr. Presidente.
    Sras. e Srs. Parlamentares, eu quero, neste momento, associar-me às palavras do Deputado Sciarra, Líder do PSD, até porque é um momento realmente especial para qualquer pai, que pode, na sua trajetória de vida, fazer aqui chegar um filho, para dar continuidade àquilo que foi Alceni Guerra neste Parlamento.
    V.Exa. é um Parlamentar que honrou esta Casa. É um homem com quem tive oportunidade de aprender muito, pela maneira firme e combativa na defesa da saúde deste País, à frente não só do Ministério, mas, aqui na Casa, na Comissão de Seguridade. V.Exa. sempre dava o norte dos grandes debates e das grandes causas que nós devíamos assumir.
    Hoje, jovem Parlamentar Pedro, V.Exa. tem aqui muito mais deveres do que direitos: o dever de ter que continuar a trajetória de seu pai, que orgulhou não só o PFL, mas orgulhou aqui todos, até os opositores, pelo respeito que tinha na sua trajetória.
    E, neste momento, você pode saber que nós, independente de tendências ideológicas ou políticas, temos o compromisso de lutar pelo bem deste País. V.Exa. terá aqui, por parte dos Democratas, todo e qualquer apoio, para que as grandes ideias e as grandes metas a que seu pai deu início e continuidade sejam também continuadas nesta Casa. Meus cumprimentos e muito sucesso no Parlamento.
    O SR. PRESIDENTE (Amauri Teixeira) – Em nome de todos, declaro bem-vindo, dou boas-vindas ao nosso colega, e torço que trilhe o caminho de sucesso de seu pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.