8:24Lula aqui

Da assessoria de imprensa do PT do Paraná:

 

Seminário em Curitiba debate avanços do Brasil no governo do PT

Evento tem a presença confirmada de Lula, Gleisi, Paulo Bernardo e Osmar Dias; também participam Luciano Coutinho e Glauco Arbix, presidentes do BNDES e da FINEP

 

O Partido dos Trabalhadores, Instituto Lula e a Fundação Perseu Abramo realizam nesta quinta-feira (13), em Curitiba, o seminário “O Decênio que Mudou o Brasil”, em comemoração aos 10 anos de governo democrático e popular no Brasil. O evento será no Expotrade, em Pinhais, a partir das 18h30.

O seminário tem a presença confirmada do ex-presidente Lula; da ministra-chefe da Casa Civil, senadora licenciada pelo PT-PR Gleisi Hoffmann; do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo; do vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias, além dos presidentes nacional e estadual do PT, Rui Falcão e Enio Verri.

Também participam Luciano Coutinho, presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social); Glauco Arbix, presidente da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e Márcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo. Eles vão apresentar os avanços do governo do PT e os desafios estratégicos para os próximos anos nas áreas de Ciência e Tecnologia e Indústria.

A expectativa é que aproximadamente de 1,5 mil pessoas participem do seminário, entre dirigentes partidários, deputados, prefeitos, vereadores, representantes dos setoriais do PT, centrais sindicais, membros de governos e partidos aliados e integrantes de movimentos sociais.

Curitiba será a quinta cidade a receber o seminário, depois de São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre. A série de eventos (até o final do ano serão realizados 10 encontros em todas as regiões do país) trata de diferentes aspectos da gestão petista na presidência da República, debatendo os avanços desta década e apontando os desafios da reforma estrutural do Brasil.

Compartilhe

3 ideias sobre “Lula aqui

  1. Quem mudou?

    Quem mudou?
    O ex senador Osmar Dias ou o PT?
    Requião ou Lula?
    O nariz de Gleisi ou o mau humor de Paulo Bernardo?

  2. leandro

    Mudou? Governo democrático? Quantas medidas provisórias o PT enviou ao Congresso? Que instrumento é esse ? No primeiro governo do Getúlio Vargas (dfitaduta) e nos governos militares tinha governabilidade por decreto e atos institucionais, a diferença é que não passava ao Congresso, mas o que adianta mandar ao Congresso as medidas provisórias, pois todas são aprovadas.
    Quando vejo ou escuto alguém falar ” governo democrático e popular”, penso que parece estarmos em Cuba, com discursos infindáveis do Fidel (que já foi e não sabe) ou diante do ” POLITIBURO” em Moscou, da antiga União Soviética, já não diria da China, pois lá a economia vai de vento em popa, não sei até quando. Esses congressos e plenárias não são instrumentos da democracia, pois alí só é democrata que pensa igual, Pois duvido que algum de nós simples mortais possa comparecer lá e discordar de algum dos painéis ali apresentados. E finalmente e a propósito ninguém mudou, só mudou a conveniência a oportunismo dos interessados em manter o poder, como sempre.

  3. Mr.Scrooge

    Mudou? Mudou sim, o Bolsa Escola virou Bolsa Família. E o numero de ministérios e ministros também mudou. E o que mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.