16:02Estudo do Ipea avalia custo e eficiência dos novos TRFs

O Ipea informa:

 

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança na próxima segunda-feira, 10, às 14h, no Rio de Janeiro, a Nota Técnica Custo e eficiência dos novos Tribunais Regionais Federais: uma avaliação da Emenda Constitucional (EC) 73.

O trabalho discute os possíveis impactos da reorganização da Justiça Federal, prevista na EC 73, que determina a criação de quatro novos Tribunais Regionais Federais. São mensurados os efeitos da EC 73 sobre a demanda jurisdicional, e quantificado o impacto das mudanças na oferta dos serviços jurisdicionais.

A Nota Técnica apresenta um conjunto de cenários sobre as condições de demanda e oferta, após a emenda, e propõe uma organização judiciária alternativa. A publicação será divulgada pelos pesquisadores Bernardo Abreu de Medeiros e Alexandre Samy de Castro, além do Diretor de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia do Ipea, Daniel Cerqueira.

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “Estudo do Ipea avalia custo e eficiência dos novos TRFs

  1. Mr.Scrooge

    Posso até antecipar algumas conclusões a que chegou o Ipea, e nem li o tal relatório antes. A primeira dela é que a Justiça além de falha é morosa, e só os que tem e que devem é que tem acesso a ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.