8:41Renault é a maior anunciante do Paraná. Do Paraná?

Do blog do JJ*

 

A Renault é o maior anunciante instalado no Paraná, com 233,8 milhões de reais, no ano passado, quase que integralmente investidos através de agências paulistas (ocupa a 27a. posição no ranking nacional). O segundo maior anunciante do Paraná é O Boticário, que investiu cerca de 166,6 milhões de reais no ano passado, segundo o Projeto Inter-Meios, de Meio e Mensagem. A conta de O Boticário está dividida entre agências paulistas e paranaenses, com maior concentração em S.Paulo…e ocupa o 36o. lugar no ranking nacional de anunciantes.

O terceiro maior anunciante instalado no Paraná é o HSBC, com 45,5 milhões de reais, praticamente tudo em conta de agência paulista(multinacional).

Em quarto vem o Supermercado Muffato, com 28,4 milhões de reais, e em quinto o Condor, com 21,7 milhões, ambos utilizando só agências paranaenses.

Com uma parcela maior destinada às agências do Paraná, Renault,O Boticário e HSBC desenvolveriam excelentes parceiros…e o mercado (que ainda é bastante tímido e limitado em orçamentos). Isso sem falar em Nissan, Volkswagen, Caterpillar, Kraft (com seu novo nome),  e outras grandes empresas instaladas no Paraná, que não prestigiam as agências paranaenses.

Quantos anunciantes de mais de 1 milhão de reais mensais tem o mercado paranaense, hoje em dia?

 

 * www.blogdojj.com.b

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.