13:19Notebook desonerado

Da assessoria de imprensa do deputado federal André Vargas:  

 

Produção de notebook poderá ter desoneração da folha

 

Por meio de incentivos ao setor de informática o governo federal tem ampliado a inclusão digital em todo o país, com uma política de desoneração de impostos do setor, e tem atraído importantes indústrias de componentes eletrônicos. Nesse sentido, para incentivar o desenvolvimento tecnológico e consequentemente a geração de mais empregos, o primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), defendeu a desoneração da folha de pagamento para produção de notebooks.

Liderando a bancada do PT na votação da Medida Provisória 601/2012, sobre a alteração de desoneração da folha de pagamento dos setores da construção civil  e varejista, Vargas insistiu a manutenção no texto da proposição do artigo que estabelecia a inclusão do segmento que produz notebooks. Segundo Vargas a medida é “fundamental para o desenvolvimento do setor”.

 

“A desoneração da folha interessa àqueles que geram emprego no Brasil, com intensiva mão de obra”, explicou Vargas, e citou como exemplo a empresa do Paraná, Positivo Informática, que possui seis mil funcionários. Para Vargas a indústria de tecnologia colabora com o crescimento da economia e precisa de incentivos não só para enfrentar a concorrência externa, mas também para absorver mão de obra especializada. Com a desoneração pretende-se garantir a permanência das indústrias no mercado altamente competitivo.

 

A MP 601 foi aprovada e segue agora para apreciação do Senado Federal.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.