7:49Xingamento

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná suspendeu por um ano o zagueiro Escudero, do Coritiba, por este ter ofendido os atleticanos pelo twitter antes do segundo Atletiba da decisão do Campeonato Paranaense. “Vamos Coxa. No domingo seremos campeões e mataremos os porcos”, escreveu o jogador. Na primeira partida os torcedores rubro-negros pegaram no pé do jogador, de forma irônica, por ele ter falhado num confronto anterior. Coisas do futebol. Escudero exagerou, assim como o TJD. Se a moda pega, todas as torcidas seriam impedidas de entrar nos estádios. O interessante é que no julgamento de ontem o boleiro foi absolvido em duas acusações de agressões dentro de campo, invertendo a lógica que impera neste esporte: xingar, pode; agredir, não.

 

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “Xingamento

  1. loeandro

    Se os tais “juizes ou duditores do TJD PR participassem dentro do campo de jogo de qualquer partida de futebol, teriam mais embasamento para julgar como foi feito com o Escudero. Lá no campo há xingamentos de toda ordem, mas os tais “juizes” parecem aplicar puniçlões exageradas em uns casos e ignorar outro que foram visívei pela televisão, o Zézinho ( do timeco do atlético) não só deu uma cotovelada no Alex, como o pontapé dado no Rafinha, que causou a explulsão do Zezinho, foi agressão crimonosa e por trás. Então Senhores “juizes” O Brasil deve ser suspenso ao chamas o time do Palmeiras de PORCO.
    Já repararam que os arbitros de futebol, ao conversarem uns com os outros em campo, colocam a mão na boca para evitar a leitura labial. Bom! Será que é para a imprensas ou os espectadores não saberem o que êles estão falando ou é para o TJD, Procurado de Justiça Desportiva não descobrirem o que falam. Pois se descobrirem poderão ser suspensos, aí parece que a liberdade de expressão é tolhida e talvea, o TJD deva baixar resolução, onde além da revista feita nos torcedores, seja distribuido uma fita adesiva para que todos coloquem na boca para evitar os xingamentos nos estádios, censura já era, o que foi dito se foi mesmo deveria ser considerado como elogio a quem se sentiu lesado, pois do outro lado também sempre vem chumbo grosso e muitas das vezes por dirigentes . Então TJD menos emotividade nos julgamentos e mais profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.