16:17Elogio gaúcho

Do site do deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná:

 

A Assembleia Legislativa do Paraná está entre as melhores do Brasil nos quesitos transparência, custos e austeridade na administração, segundo pesquisa realizada pelo jornal gaúcho Zero Hora. O legislativo paranaense destacou-se principalmente pelo Portal da Transparência, por cumprir a Lei de Acesso, e uma das que menos gastou com diárias, por exemplo. “Estamos fazendo o possível para cumprir a lei. Entendemos que a transparência é a melhor funcionária que poderíamos contratar. É a inimiga número um da corrupção”, afirmou o presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni (PSDB), na sessão plenária desta segunda-feira (20).

Rossoni disse estar orgulhoso de que os paranaenses sirvam de exemplo para o Brasil e cumprimentou todos os demais deputados pela pesquisa. “Cumprimento todos os deputados pelos resultados. É um trabalho diário de cada um e de todos nós”, falou.

A Alep recebeu nota 10 na chamada “transparência ativa”. A pesquisa destaca que “até o demonstrativo financeiro diário e o controle de estoque da Assembleia são possíveis de acompanhar pelo portal e que o acesso é simplificado”.

A Assembleia paranaense também foi destaque como uma das Casas que menos gastou com diárias em 2012. Ao todo, gastou apenas R$ 67 mil para esse fim. Minas Gerais, que ocupa a liderança, gastou R$ 5,1 milhões.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.