7:55Democracia às avessas

Amigo do blog acha que a atual gestão da prefeitura de Curitiba é bem democrática – pelo menos para os donos das empresas do transporte coletivo. E explica:

A rua Waldomiro Dombeck, no trecho entre a Jovino do Rosário e Avenida Paraná, no Boa Vista, tinha o trânsito em mão dupla. Neste, de pouco mais de 50 metros, há um prédio residencial com 92 apartamentos, uma construtora, um sobrado residencial e uma enorme garagem de uma famosa empresa de ônibus do transporte coletivo da capital. Foi realizada uma consulta neste prédio perguntando se os moradores seriam favoráveis a deixar a via em mão única. A mão única, no caso, seria a utilizada pelos ônibus diariamente. O resultado da consulta no prédio foi seguinte: maioria contrária à alteração do fluxo na rua. Nesta semana os funcionários da prefeitura e agentes de trânsito foram ao local para alterar o trânsito da via para mão única. A mudança atende exclusivamente as necessidades de entrada e saída dos ônibus na garagem.

Compartilhe

9 ideias sobre “Democracia às avessas

  1. Memória do Bairro

    Quando o prédio foi construído a garagem já estava lá. A operação do transporte coletivo se sobrepõe ao desconforto causado aos moradores. É o mesmo que comprar apartamento ao lado da linha férrea e depois reclamar do apito do trem.

  2. Velho de Guerra

    É o excesso de “estudos” do Gustavinho. Ficou muito prolixo em seus planos. Na verdade perdeu-se e está insosso. Mas, vamos aguardar…o que virá!

  3. Analecto

    Memória do Bairro, quem autorizou a construção do predio foi a prefeitura. Estar antes ou depois nao importa, pois a ria desde antes era mao dupla. Agora atender a necessidade de uma empresa é demais. Então que ele baixe a passagem de ônibus que dai fica bom. Além de aumentar a passagem dão mais regalias.

  4. Pingback: Democracia às avessas, por Zé BetoBoca Maldita | Boca Maldita

  5. Roberval

    Anacleto, esse teu raciocínio nao resiste à análise de um fato: claro que a prefeitura deu o alvará para a construçao. Mas não obrigou ninguém a compra os apartamentos, obrigou? Ou seja: quem comprou unidades no tal prédio – e parece que são os incomodados que estão fazendo esse furdunço – sabia que nas proximidades havia uma enorme garagem de ônibus. Então eles que aguentem o tranco. Também acho que viabilizar a operação do transporte é mais importante.

  6. Gilberto

    O problema não são os ônibus, Roberval. O problema é mudar o fluxo da rua para atender os ônibus. Só isso. Era só respeitar a vontade democrática dos moradores. Mas preferiram atender o interesse e a ditadura de alguém.

  7. Eliana

    Roberval, viabilizar o transporte publico esta acontecendo. Inclusive com dinheiro publico do subsidio. Então para viabilizar mais ainda o transporte coletivo, vcs poderiam baixar o preço da passagem de ônibus. Agora vcs não podem reclamar de quem sustenta o serviço de vcs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.