10:57Sujeito oculto

Do Goela de Ouro:

O tratamento cordial entre o governador Beto Richa e o prefeito de Curitiba que marcou cerimônia de sábado, em que foi oficializado o subsídio ao transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana, contrastou com a cobertura dada pela agencia de notícias do município ao evento.

Em uma matéria de 85 linhas e 4423 caracteres, o governador se transformou no sujeito oculto. Beto não é mencionado uma única vez. O leitor é informado que “Em solenidade na manhã deste sábado (11) no Palácio Iguaçu, o prefeito Gustavo Fruet oficializou o subsídio de Curitiba ao transporte metropolitano integrado, no valor de R$ 22,7 milhões”.

Não se diz que o governo do Estado, por decisão pessoal de Beto Richa – já que o transporte coletivo é da alçada das prefeituras – está bancando dois terços dessa conta (R$ 53,6 milhões) e nem fica claro o que Gustavo Fruet estaria fazendo no Palácio Iguaçu. A foto que ilustra a matéria mostra Fruet no primeiro plano com Beto lá no fundo, sem sequer ser identificado por uma legenda. 

O retorno a uma boa relação entre Richa e Fruet, que seria, evidentemente, positivo para Curitiba, tem fortes adversários no entorno do prefeito. O despropósito do que foi publicado é tamanho que lembrou uma anedota corrente no primeiro mandato de Requião, quando se falava que o hoje senador tinha um ego maior que o Himalaia. Requião ia a Roma e tinha um encontro com o Papa. Mas seria tão importante que um romano ao ver a dupla se indagava:

– Ma chi è che l’uomo in bianco accanto al Requione? (Mas quem é aquele homem de branco ao lado do Requião?)

A matéria da Agência de Notícias de Curitiba está em:

http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeito-oficializa-subsidio-e-pede-licitacao-no-transporte-metropolitano/29411

 

Compartilhe

5 ideias sobre “Sujeito oculto

  1. Astolfo

    Vai ver é porque o richa não merece ser citado, já que esse desiquilíbrio nas contas foi ele quem gerou. Incompetente.

  2. Jubarte

    O PT tomou conta da comunicação da prefeitura e já e´stá produzindo matérias ao estilo da Coréia do Norte.

  3. junior

    O PT não tomou conta só da comunicação social da Prefeitura, tomou conta da Prefeitura inteira. O gustavo que não se esperte êle não será nem candidato a reeleição.

  4. Emerson Paranhos

    Vão ficar furiosos com a minha opinião. Mas subsídio, significa preço artificial. Toda a sociedade através dos impostos paga para financiar a demagogia e os argumentos para a campanha eleitoral (para a imagem de politicos). Isto já custou muito caro ao Brasil. De repente são tantos os subsidios que os tesouros (Nacional, municipal e estadual,) não suportam, então geram mais inflação, e quem tiver que cortar arca com todos os prejuízos de imagem. O PT e seus aliados afirmam alto e em bom som, da presidente ao militante. que nova classe média se tornou reallidade, que a renda aumentou signifacadamente, que os salários nunca foram tão justos, que somos autosuficientes em petróleo, que a inflação é exagero da imprensa, então para que preço artificial, para que subsidio. Cada um pague o preço justo e real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.