10:39Atletiba

O Atletiba de amanhã é o retrato de onde chegou o futebol. Sim, vale o título, mas teremos um time profissional contra aprendizes em um campeonato onde, com a exceção do “ressurgimento” do Londrina, que tem tudo para ser um breve lampejo na escuridão do futebol do Interior, tudo é de quinta categoria – tirando a propaganda da RPC TV, que tem de vender seu peixe e, por isso, doura a pílula – mas não ilude. É só perguntar para quem acompanha o futebol no Brasil e no mundo (e hoje dá para fazer isso sentadão na sala diante da tela), o quanto é triste saber que na tarde de domingo o canal vai passar uma pelada daquelas onde a bola fica pererecando no campo que mais parece um potreiro. Um Atletiba de final de campeonato sempre envolveu a cidade. Agora é como se fosse mais um jogo onde, encerrado, desliga-se o canal para esperar a Copa do Brasil, a Copa das Confederações, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Mundo. Amanhã vai ter torcedor coxa branca e atleticano ligadona, sim, mas na final do Campeonato Paulista, onde Corithians e Santos se enfrentam e é o único que sempre foi e é forte neste país – que não é mais do futebol, mas sim da bandalhice dos dirigentes do esporte.

Compartilhe

4 ideias sobre “Atletiba

  1. Junior

    Os COXAS estão tremendo antes do jogo. Os “véios” tipo Alex, Deivid, Lincol e outros estão se borrando. A piazada vai botar pra quebrar. Aí Coxarada se espertem porque time vocês não tem para bater o nosso infanot juvenil.
    AH! Sew der escalem o Escu dero que o bicho é niervioso.

  2. Fausto Thomaz

    Vc é bem Junior mesmo….tem muito o que aprender, comece estudando Português.

  3. Junior

    Pô! Fautão não precisa ficar nervosinho, a gente escreve bem tanto ´que você entendeu o recado. A tremedeira ja´chegou aí..Amanhã a coisa vai ficar preta e vermelha e os coxinhas vão entrar em campo com treme treme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.