16:12Pajelança

Do analista do Planalto Central:

A ministra Gleisi Hoffmann acaba de jogar o pepinos dos índios para seu colega da Justiça, José Eduardo Cardoso. Com isso, quer ficar de bem com os ruralistas. Resta saber o que dirão os companheiros da esquerda. A noticia é de Valdo Cruz, da Folha de São Paulo. Segue:

A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) pediu ao Ministério da Justiça a suspensão de estudos da Funai (Fundação Nacional do Índio) para demarcação de terras indígenas no Paraná.

A decisão foi tomada depois que a presidente Dilma Rousseff determinou à Casa Civil que analisasse a situação das demarcações de terras indígenas no país, que está criando tensões entre ruralistas e índios em vários Estados.

No final de abril, a presidente foi alvo de vaias de ruralistas durante visita a Campo Grande (MS) para cerimônia de entrega de chaves de ônibus escolares a 78 prefeitos da região. Ela começou a ser vaiada assim que seu nome foi anunciado no alto-falante pelo locutor do evento, com gritos de “demarcação não”.

Também em abril índios fizeram manifestações em Brasília e invadiram o plenário da Câmara para protestar contra a demora do governo em demarcar suas terras no país.

O pedido da Casa Civil, encaminhado ao ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), foi feito com base em análise da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) sobre os estudos de demarcação de terras indígenas no Oeste do Paraná.

A Funai havia indicado 15 pontos no Paraná para demarcá-los como reservas indígenas, principalmente nos municípios de Terra Roxa e Guaíra, regiões de propriedades agrícolas. Para Embrapa, a presença de índios nos locais de estudo é recente ou até inexistente.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Pajelança

  1. Gumercindo Saraiva.

    É isso aí. O PT É FROUXO. BASTE TER MOVIMENTAÇÃO PACÍFICA E COM PROPOSTAS QUE ATENDEM AOS INTERESSES DOS PRODUTORES, QUE OS LULA-BOYS SE MANDAM. ALÉM DO MAIS, DONA GLEISI QUER ESTAR BOA NA FOTO, NÃO VAI PEGAR BRIGA COM OS PRODUTORES RURAIS DO PARANÁ QUE ESTARÃO NA CÂMARA E COOEDENADOS PELA FAEP E FARSUL.
    PETISTAS… CORRAM QUE VEM CHUMBO GROSSO EM 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.