8:33Calçada da fama

Discutir o gasto com o material utilizado na calçada do Batel, cada vez mais famosa, é uma coisa, mas dizer que ela é privada, é um absurdo. Se isso fosse verdade, amanhã e nem nunca haveria farofada ou manifestação semelhante. Tanto é verdade que os realizadores do evento político, cultural e gastronômico deveriam convidar os moradores de rua para participar do encontro, pois ninguém é proibido de andar sobre o granito famoso. Portanto, o espaço é público. Sobre os skatistas, o fato de utilizarem, para manobras radicais, os bancos ali instalados, que são um bem público, é sinal de baderna, não de democracia.

Compartilhe

4 ideias sobre “Calçada da fama

  1. Francisco

    A obra na rua Bispo Dom José é ridícula não só pelo granito mas como um todo.
    Piorou o tráfego, o estacionamento, o barulho, demora na execução, o lixo nas ruas e não houve melhoria nenhuma nem na calçada porque foi muito mal feita.
    A idéia de repúdio ao desperdício do nosso dinheiro acho ótima, temos que nos mobilizar, só acho o espaço mais adequado a Prefeitura e o Palácio Iguaçú. É para os políticos que temos reclamar.
    Aguardo as convocações para o desperdício do nosso dinheiro com a Copa, ponte estaiada, estadio de futebol, metrô, pac da copa, mobilidade entre outros.

  2. Wagner

    Aonde estava essa gente politicamente correta quando estourou o mensalão ou para se mobilizar contra a vinda da copa para o Brasil? É mais fácil fazer baderna por causa de alguns metros de calçada do que contra alguns bilhões desviados e superfaturados.

  3. Curitibana

    Uma tristeza esta inversão de valores, por que protestar a favor do mau uso de uma calçada?! Quem pode ser tão imbecil assim? Calçada é para pedestre e não lugar de skatista fazer manobra radical. Destruir bancos, atropelar idosos e crianças é isto que esta gente defende? Em que lugar do mundo é liberada a calçada para manobras radicais de skate? Fomos caras pintada nos anos 90, protestamos contra a ditatura e a favor da democracia nos 80 e, estes pseudos novos esquerdistas curitibanos protestam pelo direito de usar o skate nos bancos da Av. Batel? Por uma festa de ano novo fora de hora e em lugar impróprio? Por que não se mobilizam contra estas PECs que beneficiam corruptos, ou contra a violência que instalou-se no Brasil? Por que não vão para a rua lutar pelo abatimento do IR sobre os gastos com educação, uniformes, equipamentos de trabalho e esportes?

  4. lina faria

    As calçadas, em geral, são mal usadas em Curitiba. Preocupar-se com skatistas no Batel é estar cego às ocupações indevidas no centro, com carrinhos de coca-cola, turistas que pagam a uma empresa privada para circular com aquelas rodinhas motorizadas que não sei o nome, bicicletas de entregas e outras quinquilharias que disputam o espaço do pedestre. Agora, então, até os carros de policia estão ocupando essa área restrita ao transeunte a pé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.