11:42Tudo piorado na Serra do Mar

Em setembro de 2011 uma empreiteira contratada pelo Governo do Estado, através de licitação, iniciou as obras de reforma das casas que compõem a estrutura do Parque Estadual do Marumbi. As casas estavam muito deterioradas, com goteiras e problemas de toda ordem. A previsão para o término da obra era julho de 2012.

Em agosto de 2012 as obras foram paralisadas pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística. Isso deixou a estrutura física do parque ainda pior do estava antes. Por causa disso, o grupo voluntário COSMO (Corpo de Socorro em Montanha), que atua há 17 anos  no parque e constantemente realiza instruções de prevenção de acidentes e atendimento em emergências, está desalojado de sua base de operações – e praticamente sem condições de manter a rotina de trabalho conjunto com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Uma ideia sobre “Tudo piorado na Serra do Mar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>