18:52Joaquim Barbosa e os Tribunais Federais Regionais

Do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, a respeito da criação dos quatro novos Tribunais Federais Regionais:

- A ampliação gigantesca da estrutura pública implicará enormes custos permanentes e sempre crescentes ao erário”.

-Serão necessários dispêndios, por exemplo, como ativos permanentes de expressiva monta, sua manutenção, materiais de uso e de consumo, bem como com a folha de pagamento dos respectivos membros e servidores, aos quais deverão ser acrescidos os gastos com a criação de novos cargos dentro de outras carreiras jurídicas imprescindíveis à prestação jurisdicional, tais como membros do Ministério Público Federal, da Advocacia-Geral da União, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, da Defensoria-Geral da União.

- A sobrecarga e gargalo processual estão na primeira instância federal – e não nos tribunais.

- Os pontos de bloqueio do sistema estão longe de localizar-se com exclusividade na esfera dos Tribunais Regionais Federais.

2 ideias sobre “Joaquim Barbosa e os Tribunais Federais Regionais

  1. jr

    Corretíssimo, mais uma carga para o povo pagar, junto com os magistrados vem um bando de cargos comissionados, ta na hora de enxugar e não aumentar. Até quando os politicops vão pensar somente neles.

  2. Jô Paranhos

    Justiça para o povo é investimento, Sr. Joaquim. Quanto custa para o Paraná ter a justiça federal no Rio Grande do Sul, afinal? O resto é conversa fiada para encobrir algum outro interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>