16:10Em Brasília, tiros no Ibope do governo Richa

Do deputado federal João Arruda (PMDB), em discurso na Câmara, sobre o contrato do governo do Paraná com o Ibope:

– Eu considero extremamente suspeito este contrato porque o Governo do Estado contratou um instituto de pesquisa, o Ibope, por um valor superior a três milhões e setecentos mil, para realizar pesquisas, por telefone, e divulgar as ações do governo.

– O governo do Paraná contratou o Ibope num pregão presencial, que abre margem de suspeita de acordo, para realizar telepesquisa. Não foi eletrônica, mas presencial e a única empresa que entrou na licitação foi o Ibope.

– O mais surpreendente é que esta contratação ocorreu praticamente no mesmo dia em que o Ibope divulgou pesquisa indicando alto índice de aprovação do governo Beto Richa.

– Na última eleição o Ibope realizou pesquisas que eu considero até criminosas.

– Foi assim em Curitiba, onde um dos favoritos, o ex-prefeito Luciano Ducci, nem para o segundo turno foi. Estava em primeiro na pesquisa.

– Em Foz do Iguaçu a pesquisa do Ibope foi mais escabrosa. Os números divulgados na véspera da eleição indicavam que o prefeito atual iria perder feio e o resultado foi totalmente adverso. Um erro de mais de dezessete pontos, que motivou a criação de uma CPI na Assembleia, criada pela base do governador Beto Richa.

– Na campanha de 2010, em que o governador Beto Richa, censurou, através da Justiça Eleitoral, censurou as pesquisas do Ibope.

– O argumento era a de que as pesquisas continham erros em suas metologias. Elas não serviam para a campanha, para o período eleitoral, mas servem para o governo do estado, pago com dinheiro público, pago com dinheiro do povo.

– O senador (Roberto) Requião, do meu partido, o PMDB, costuma dizer que quando um sujeito quer comprar peixe, ele vai na peixaria, quando ele quer comprar carne, ele vai no açougue, quando ele quer comprar pesquisa, ele vai no Ibope.

Compartilhe

3 ideias sobre “Em Brasília, tiros no Ibope do governo Richa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.