17:01PARA NÃO ESQUECER

Fátima Ortiz – Fotos de Edu Camargo

Do jeito que veio:

Exposição fotográfica apresenta versatilidade teatral de Fátima Ortiz

Mostra realizada por Edu Camargo faz parte da programação do Festival de Curitiba

Com mais de quatro décadas de carreira dedicadas ao teatro, Fátima Ortiz divide-se entre os trabalhos de atriz, diretora, escritora e arte-educadora. Diversos profissionais que hoje atuam na área artística já passaram ou trabalharam com Fátima. O trabalho da profissional pode ser conferido em textos e espetáculos infantis, notoriamente reconhecidos em quase todo o Brasil, assim como peças adultas e trabalhos socioculturais e de arte educação voltados para crianças e adolescentes de comunidades carentes.

Para registrar um pouco dessa versatilidade artística de Fátima Ortiz, o fotógrafo Edu Camargo, da UV Studio, apresenta a exposição “Mãos de Fátima”, que faz parte da programação do Festival de Curitiba 2013. Ela fica em cartaz de 29 de março a 07 de abril de 2013 no Memorial de Curitiba, com entrada franca. A abertura ocorre em 28 de março, às 19 horas, com performance de Fátima Ortiz.

“São 15 imagens da artista, onde fica aparente a essência expressiva de Fátima, trazendo na ponta dos dedos a magia do teatro”, explica Edu Camargo. Por meio de um ensaio que mescla imagens digitais e analógicas, o fotógrafo entra em contato com Fátima num diálogo improvisado entre a câmera e a atriz. Esta exposição de Edu Camargo inicia uma série de ensaios com retratos de personagens de Curitiba.

Serviço

Exposição fotográfica: “Mãos de Fátima”

Fotógrafo: Edu Camargo

Produção: Laiz Zotovici

Maquiagem: Carmen Rodrigues

Realização: UV Studio

Local: Memorial de Curitiba – térreo

Endereço: Rua Claudino dos Santos, 79 – Centro Histórico – Curitiba-PR

Horário: das 9h às 21h.

Abertura: 28 de março, às 19h, com performance de Fátima Ortiz.

Compartilhe

2 ideias sobre “PARA NÃO ESQUECER

  1. Solda

    Todo mundo lá, na exposição da minha comadre Fátima Ortiz, fiel companheira do Enéas Lour, El Lejambre. Teatro: o milagre de Fátima.

    Solda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.