17:30Kaefer pede a Paulo Bernardo números oficiais sobre investimentos no Paraná

O deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB) encaminhou ofício ao ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, pedindo a relação dos investimentos do governo federal no Paraná que ele, Bernardo, afirmou ter recebido da assessoria para contestar, na Assembleia Legislativa do Paraná, na segunda-feira, dados antes informados pelo governador Beto Richa. A conferir.  Of.0027

Compartilhe

11 ideias sobre “Kaefer pede a Paulo Bernardo números oficiais sobre investimentos no Paraná

  1. Jeremias, o bom

    Tem gente jogando para a mídia.

    Aporrinham o ministro errado.

    Fingem estar preocupados com a economia do Paraná mas na verdade estão preocupados é com a sucessão no Paraná.

    Haja mediocridade! A quem pensam que enganam?

  2. Ihhhhh

    Só para saber: o ex ministro de Planejamento de Lulla e Companheiro de Dilma, sabe mesmo?
    Ele não é taxado de PRIMÁRIO pela própria Dilma Vana?
    Paulo Bernardo não tem os documentos e vai dizer que não sabe onde encontrar os documentos que diz ter acessado pelo celular na Assembléia Legislativa.
    Baita furo…

  3. Parreiras Rodrigues

    Lula e Dilma, carentes de escola, de ensino, de leitura, do saber, escolhem ministros medíocres que, pelo cargo e pelo múnus, aceitam ser subordinados a apedeutas.

    Dai, a incompetência hospedada no Planalto.

  4. Ihhhhh

    O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) – Concedo a palavra ao ilustre Deputado Alfredo Kaefer.
    O SR. ALFREDO KAEFER (PSDB-PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, solicito a V.Exa. aceite como lido discurso no qual faço uma análise da antecipação da campanha política de 2014: a nossa Presidente, em eventos em Pernambuco; na Paraíba, entregando maquinários e equipamentos; em Cascavel, entregando equipamentos de 50 mil reais a Prefeitos e fazendo alterações em seu Ministério, com vista à eleição. O prejuízo à República é muito grande.
    Deixo aqui este registro e solicito que V.Exa. considere como lido o meu pronunciamento, em que mostro a antecipação, diante das atitudes da nossa Presidente frente ao pleito de 2014, quando, na verdade, o Executivo tinha de estar preocupado em resolver, sim, as grandes questões do nosso País.
    Era o que tinha a dizer.
    Muito obrigado, Sr. Presidente.

    CÂMARA DOS DEPUTADOS – DETAQ
    Sem redação final
    Sessão: 046.3.54.O Hora: 20:08 Fase: OD
    Orador: ALFREDO KAEFER Data: 26/03/2013

    O SR. ALFREDO KAEFER (PSDB-PR. Pronunciamento encaminhado pelo orador.) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, A agenda política brasileira foi antecipada pela posição da atual Presidente da República, Senhora Dilma Vana Roussef, que após ter a confirmação do ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vem adotando uma postura por demais agressiva e que não tem nada a ver com a realidade vivida pelo nosso país.
    Relato ao Congresso brasileiro, a esta Casa de Leis, que a postura de campanha eleitoral antecipada promove algumas situações perfeitamente evitáveis como a entrega de equipamentos rodoviários, como tratores e retroescavadeiras, diretamente pela Senhora Presidente a prefeitos do Paraná em evento de difusão tecnológica em Cascavel, o Show Rural.
    No mesmo período, com a mesma intenção, mas no estado da Paraíba administrado teoricamente por um partido aliado da Presidente Dilma Roussef, apenas para a entrega do mesmo equipamento rodoviário foi encarregado de fazer a solenidade a secretária executiva do Ministério de Desenvolvimento Agrário e o vice governador da Paraíba, ex deputado Romulo Gouveia.
    Por que diferente no Paraná? Por que o governador Beto Richa é do PSDB e ganhou a eleição de 2010 do concorrente aliado da atual presidente do Partido dos Trabalhadores no primeiro turno.
    Ele é oposição ao governo federal e integra o meu partido político, o Partido da Social Democracia Brasileira, e que terá candidato às eleições de 2014 para Presidente da República.
    Então, o que leva uma Presidente da República entregar equipamentos de 50 mil reais para prefeitos no Estado dirigido pela oposição, enquanto anuncia recursos a fundo perdido na ordem de milhões de reais para outros países?
    É por isso que a agenda política antecipada pelo PT foi um erro como destacou até o aliado deles, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Por que desejariam antecipar o período eleitoral em estados como o Paraná?
    Simples, para testar a popularidade de seus candidatos ou pré candidatos tentando minimizar as ações dos governantes de fato como Geraldo Alckmin, Antonio Anastasia e Beto Richa, que filiados ao PSDB detém alta popularidade e uma gestão administrativa eficiente e competente.
    Não é de hoje que o PT tenta politizar a qualquer preço, a qualquer custo. Foi assim com a simples visita da jornalista cubana Yoani Sanchéz, que foi hostilizada pelos militantes do PT em vários pontos do Brasil, apenas por ser oposição ao Partido Comunista de Cuba, onde Fidel Castro é o querido aliado dos petistas na América Latina.
    E o silencioso Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que é marido da Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, em demonstração pueril de política estudantil vai, na segunda feira, dia de trabalho para todos os brasileiros menos para ele, até uma falsa entrevista coletiva na Assembleia Legislativa do Paraná e ataca o governador do Paraná.
    Que ousou dizer a verdade: nosso Paraná está sendo negligenciado pelos governantes do PT, mesmo tendo em Brasília três ministros de Estado.
    De que adianta o temerário Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, atacar o governador Beto Richa, com palavras chulas e sem qualificação alguma, mas não consegue mostrar nenhum relatório de investimentos federais no Paraná?
    Diante disso, requeri com base na Lei de Acesso à Informação às Ministras Gleisi Hoffman e Mirian Belchior, mais o próprio Ministro Paulo Bernardo um relatório de investimentos desde o início do governo do PT, na gestão de Lula, a partir de 2003 para que efetivamente saibamos quais foram os investimentos e quais estados?
    Pedi para dirimir as dúvidas – quais foram os Estados beneficiados pelo PT e em que proporção.
    Vamos saber o que realmente investiram com o dinheiro público, em quais Estados e quais municípios.
    É preciso separar a paixão pela notícia fácil, paga com os recursos da propaganda oficial, que aliás merece uma investigação pormenorizada após tantas denúncias de agências de publicidade servirem para os interesses escusos da administração petista.
    Espero que os relatórios cheguem com as informações requeridas. Desejo que o governo do PT deixe de lançar programas sem ao menos terminar o último propósito lançado e que não se transforma em realidade.
    É hora do desespero de quem nunca ganhou as eleições presidenciais no Paraná, desde 1989, descer do palanque e mostrar as realizações que nunca aparecem nos municípios do Paraná, com recursos federais que são arrecadados pelos paranaenses mas por incompetência federal não retornam em investimentos.
    Vamos novamente ganhar as eleições no Paraná com os candidatos que demonstram que podem fazer mais, muito mais, apenas pela postura eficiente, com diálogo e respeito, que são as marcas do governo Beto Richa.
    Muito Obrigado.

  5. Palhares

    O nosso Merval Pereira….acordou hoje com ressaca de batida de coco. Ou estaria mais para Reinaldo P. R. Azevedo????

    (…) Lula e Dilma, carentes de escola, de ensino, de leitura, do saber, escolhem ministros medíocres que, pelo cargo e pelo múnus, aceitam ser subordinados a apedeutas.

    Dai, a incompetência hospedada no Planalto.

  6. Palhares

    O homem do coco aposentou-se na Alep como asmene do Dep. Accorsi, qual foi um grande projeto feito pelo seu deputado que beneficiou os apedeutas eleitores que sempre votam nele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.