16:55Deputados do Paraná aprovam bebida nos jogos da Copa

Da assessoria de imprensa da Liderança do Governo na Assembleia Legislativa:

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta quarta-feira (27), em primeira discussão, o projeto do governo que libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios do Paraná nos jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. Nas duas competições poderão ser comercializadas bebidas alcoólicas. Apesar da liberação nos locais oficias da competição, será mantida a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

O projeto também prevê que não haverá gratuidade de acesso nem meia-entrada para estudantes, idosos e professores. O governo estadual poderá decretar feriado nos dias dos jogos. A adequação da legislação estadual sobre venda de bebidas e entrada nos jogos é uma exigência da Fifa.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos 28 deputados presentes na sessão, em forma de substitutivo geral, apresentado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pelo líder do governo na Assembleia, Ademar Traiano (PSDB).

As mudanças na mensagem original foram feitas pelo deputado de acordo coma as orientações da Fifa. Uma delas é a dispensa de execução do Hino Nacional e do Hino do Paraná antes do início dos jogos. “O Legislativo está fazendo a sua parte, adequando a legislação estadual à nova lei que irá vigorar no período da Copa do Mundo, modificando a forma de comercialização de bebidas e alimentação, o controle de entrada e segurança nos estádios e a venda de ingressos”, explicou Ademar Traiano. “Queremos que o Paraná esteja preparado para ser uma das melhores sedes do país”.

O projeto volta a ser votado no plenário, na próxima segunda-feira, em segunda discussão.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Deputados do Paraná aprovam bebida nos jogos da Copa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.