9:13Câmara realiza auditoria em contratos terceirizados

Da assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Curitiba:

O presidente da Câmara de Curitiba, vereador Paulo Salamuni (PV), anunciou nesta terça-feira (26) a realização de auditoria em todos os contratos vigentes firmados entre a Casa e empresas terceirizadas. Segundo Salamuni, será dada atenção especial aos contratos que estão para vencer, como os de limpeza e conservação, vigilância patrimonial e aluguel de veículos.

“Vamos fazer uma auditoria e verificar se os serviços estão sendo prestados de maneira satisfatória. Primeiro vem o interesse público e, caso seja constatada alguma irregularidade, vamos tomar as providências cabíveis”, informou.

O presidente, que assumiu a função há quase três meses, citou como exemplo de economia o contrato de assinatura de jornais que a Câmara mantém. “Fizemos uma reavaliação e decidimos reduzir em 50% o número de assinaturas, pois já garantimos o acesso à informação via internet. Além da economia, teremos um impacto ambiental positivo, respeitando o conceito de sustentabilidade”.

Vencimento

Os procedimentos que serão adotados em relação aos contratos que estão para vencer foram explicados pelo diretor geral da Câmara, Luiz Carlos Debiazio, que acompanhou o pronunciamento. “O primeiro critério é se o serviço está sendo efetivamente prestado. Vamos verificar também se o índice financeiro de correção previsto no contrato está adequado à inflação oficial e, por fim, se há interesse e necessidade de a Câmara manter esse serviço”.
Paulo Salamuni finalizou salientando as ações de transparência adotadas pela Câmara. “Estamos abertos, para os órgãos oficiais, para os vereadores, para toda a população. Aqui não há qualquer tipo de desvio, estamos fazendo tudo de acordo com a lei”, concluiu.
Os contratos vigentes da Câmara de Curitiba podem ser acessados pelo Portal da Transparência, disponível no endereço eletrônico do Legislativo. Da mesma forma, dúvidas a respeito da instituição podem ser feitas via Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), também de forma on-line ou presencial.

Para acessar o Portal da Transparência clique aqui.

Para verificar os contratos vigentes clique aqui.

Para acessar o formulário de solicitação de informação clique aqui.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Câmara realiza auditoria em contratos terceirizados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.