19:02Sem essa de pires na mão!

O arranca-rabo entre as declarações do ministro Paulo Bernardo e as do governador Beto Richa a respeito do montante de recursos destinados pelo governo federal ao Paraná rendeu mais tiros hoje. No plenário da Assembleia Legislativa o deputado Valdir Rossoni (PSDB) usou o tacape para defender o Estado e atacar quem está ao lado de Brasília depois de ouvir a bancada do PT afirmar de que não haveria perseguição política no corte de recursos repassados ao Paraná que, segundo ele, já deixou de receber mais de R$ 1 bilhão a que teria direito. Segue os principais trechos da fala:

– O Paraná é gigante e não tem que andar de pires na mão. Tenho respeito pela bancada do PT, mas a grande verdade é que a população do Paraná não vai perdoar ver o seu estado saindo na fotografia como se fosse um estado de décima-quinta categoria.

– É preciso deixar bem claro que os recursos não são do governo federal e sim arrecadados no estado. O Paraná é a quinta economia do país. É um estado arrecadador. Aqui está a origem dos recursos. Está aí o recorde de produção na agricultura. É o maior produtor agrícola do país. E é dessa forma que tem que ser tratado.

O Paraná é um dos estados estratégicos para a manutenção da economia brasileira, mas que não há recíproca do governo do PT. Comparando o Paraná a um ser humano, parece que o Paraná é aquela pessoa que está doente, triste, com depressão, correndo atrás da princesa que tem a panela de dinheiro na mão. Não, o Paraná é um gigante. Foi a agricultura do Brasil que aguentou o Plano Real, que acabou com a inflação. Nas piores crises, quem segurou o Brasil em pé foi a agricultura. E onde está o maior produtor rural do país? Está no Paraná.”

– É hora de parar com esse jogo eleitoreiro, marqueteiro. Nós respeitamos nossos ministros e queremos ser tratados com o mesmo respeito. O que não pode é ficar esse jogo, porque quem perde é o povo paranaense”, afirmou.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.