14:48“Tudo Aqui”, mas tem que explicar tim-tim por tim-tim

Da assessoria de imprensa da Liderança da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná:

Oposição quer esclarecimentos de Taniguchi sobre o “Tudo Aqui”

A bancada de Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná apresenta na sessão desta segunda-feira (25) um Requerimento para que o Secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Cássio Taniguchi, seja convidado a prestar esclarecimentos sobre o programa “Tudo Aqui”.

De acordo com os deputados, falta transparência na licitação no valor de R$ 2,9 bilhões, feita na modalidade Parceria Público Privada (PPP), para a concessão administrativa destinada à implantação, manutenção operação e gestão de nove unidades de atendimento.

A bancada também critica o governo Richa pela falta de diálogo com a sociedade sobre o tema. “É um contrato de 25 anos, de quase R$ 3 bilhões, que está sendo feito sem o debate com a população ou com as prefeituras onde o governo quer implantar o serviço”, criticou o líder da oposição, deputado Tadeu Veneri.

As propostas devem ser apresentadas ao governo estadual até 25 de abril.

De acordo com o governo, unidades de atendimento do “Tudo Aqui” serão instaladas em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa e concentar os serviços públicos de atendimento ao cidadão em um só local, reunindo orgãos municipais e estaduais.

Além de Veneri, assinam o requerimento os deputados do PT Elton Welter, Enio Verri, Luciana Rafagnin, Péricles de Mello, Professor Lemos e Toninho Wandscheer.

TCE – Na sexta-feira, o Tribunal de Contas do Paraná (TEC-PR) negou que o órgao tenha dado aval ao projeto, ao contrário do divulgado pelo Governo do Estado. “O Tribunal não foi questionado sobre a iniciativa e não autorizou ninguém a falar em nome da instituição a respeito”, declarou o presidente do TCE, conselheiro Artagão de Mattos Leão.

O superintendente da Primeira Inspetoria de Controle Externo do TCE, conselheiro Nestor Batista, informou que iria solicitar à Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral cópias para análise dos editais relativos ao projeto. Após avaliação dos documentos, ele irá fazerum pronunciamento a respeito do tema.

Shopping do Cidadão – O modelo do “Tudo Aqui” já foi implantando em outros estado do país, informou o jornalista Celso Nascimento em coluna publicada no domingo no jornal Gazeta do Povo. Segundo Nascimento, a empresa que elaborou o projeto em todos os estados foi a Shopping Cidadão, que é comandada por Georges Sadala, afilhado de casamento do senador Aécio Neves (PSDB).

Compartilhe

3 ideias sobre ““Tudo Aqui”, mas tem que explicar tim-tim por tim-tim

  1. Emerson

    E o Governo Federal do PT faz grandes diálogos com a população, né? O que deve ser aqui não vale lá em Brasília, não é, deputados petistas?

  2. ???

    Por que a oposição nao aproveita o ensejo para perguntar a ele sobre o cartão transporte dos ônibus de Curitiba?

  3. alzir lima

    O Japones criou a barbaridade do ICI que sangra o dinheiro publico da prefeitura de Curitiba, o que é um Tudo aqui de 3 bilhões. Todos ricos e felizes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.